Para te deixar informado, Copilot vai “virar” repórter de rádio

Nova versão promete leitura de notícias em voz alta, interface interativa e recursos personalizados para uma experiência mais dinâmica
Leandro Costa Criscuolo25/09/2024 19h08
copilot
(Imagem: PixieMe/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft está desenvolvendo uma nova versão do aplicativo do Copilot para dispositivos móveis, abrangendo iOS e Android. Segundo o The Verge, um dos recursos mais interessantes da próxima atualização será a capacidade do aplicativo de ler notícias em voz alta, imitando a experiência de ouvir um repórter de rádio.

Além desse recurso de leitura de notícias, o novo Copilot também incluirá música e um leitor de notícias baseado em IA que fornecerá as principais manchetes.

Essa abordagem promete tornar a experiência do usuário mais dinâmica e envolvente. A interface do aplicativo será reformulada em um estilo de cartões, facilitando a interação dos usuários e permitindo que eles acessem uma lista de tópicos que podem reduzir a quantidade de digitação necessária ao se comunicar com o chatbot.

Interface deverá se basear na utilização de cada usuário

  • A nova interface será projetada para oferecer uma experiência personalizada, levando em conta não apenas os interesses de cada usuário, mas também seu histórico de interações com o Copilot.
  • Isso pode ajudar a criar um ambiente mais intuitivo e adaptado às necessidades individuais.
  • Embora o aplicativo já esteja bastante avançado em seu desenvolvimento, não há informações oficiais sobre quando essa atualização deverá estar disponível.
Pessoa segurando celular com logomarca do Copilot na tela e, ao fundo, a logomarca da Microsoft
Nova versão do Copilot para iOS e Android ainda não tem data confirmada de lançamento (Imagem: Mamun sheikh K/Shutterstock)

Leia mais:

A Microsoft ainda não confirmou os planos para o lançamento da nova versão do Copilot, e há a possibilidade de que a empresa ajuste suas estratégias antes do anúncio final.

Recentemente, a Microsoft também revelou uma série de novos recursos para os usuários do Copilot, como agentes automatizados que podem ser criados no Copilot Studio, uma nova experiência chamada Copilot Pages e melhorias na proteção de dados para usuários em ambientes de trabalho e educacionais.

Em outubro, a empresa planeja adicionar citações de consultas de pesquisa na web nas respostas do Copilot, o que deve enriquecer ainda mais a interação com o aplicativo.

microsoft copilot
A Microsoft segue ampliando as funcionalidades do Copilot – Imagem: Tada Images / Shutterstock.com
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.