Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participou nesta quinta-feira (26) do evento Microsoft AI Tour, realizado em São Paulo. Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, destacou o potencial que o Brasil tem para estar entre os líderes do setor de inteligência artificial. Segundo ele, o motivo está na geração de energia limpa:
O Brasil vai ser o grande protagonista da inteligência artificial. A inteligência artificial precisa de energia. A pegunta é: o mundo tem a energia suficiente para a inteligência artificial? E energia verde, limpa, renovável? E o Brasil tem. Nós temos energia abundante e a mais limpa do mundo. 93% da eletricidade brasileira é renovável. Então, vamos atrair muito investimento para o Brasil, para o desenvolvimento e inovação. A Nova Industria Brasil, é mais inovadora, mais competitiva. Inteligência artificial reduz custos, melhora a produtividade, é mais sustentável, é mais verde, é renovável e é exportadora. Nós temos que estar integrados às grandes cadeias produtivas do mundo.
Geraldo Alckmin, durante evento em São Paulo
O evento marca os 35 anos da big tech no Brasil e é focado no Copilot, assistente para diferentes tarefas que usa IA generativa. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, abriu a sequência de palestras.
Essa é a terceira visita de Satya Nadella ao Brasil (as outras vezes foram em 2015 e 2019). A big tech apresentou novidades para programadores e clientes.
Na última semana, a Microsoft atualizou sua assinatura do Microsoft 365 Copilot, com novos recursos voltados para melhorar a integração da IA nos aplicativos do Office.
Esta post foi modificado pela última vez em 26 de setembro de 2024 13:36