Imagem: Mojahid Mottakin / Shutterstock
Nesta sexta-feira (27), o órgão regulador de concorrência do Reino Unido disse que a parceria de inteligência artificial da Amazon com a startup Anthropic não será encaminhada para uma investigação mais profunda, pois não está sob sua jurisdição. As informações são da Reuters.
As novas informações chegam após a notícia do mês passado de que a parceria entre as duas empresas estava na mira dos reguladores do Reino Unido.
A CMA, conhecida por lá também como Competition and Markets Authority, disse que a parceria, que inclui um investimento de US$ 4 bilhões da Amazon na Anthropic, não se qualifica para investigação sob os regulamentos de fusão que existem no Reino Unido.
“Congratulamo-nos com a decisão da Competition and Markets Authority (CMA) do Reino Unido reconhecendo sua falta de jurisdição em relação a esta colaboração”, disse um porta-voz da Amazon em resposta à decisão do regulador.
Leia mais:
“A Anthropic é uma empresa independente e nossas parcerias estratégicas e relacionamentos com investidores não diminuem nossa independência de governança corporativa ou liberdade de parceria com outras pessoas”, disse um porta-voz da Anthropic à Reuters na sexta-feira.
A Anthropic, que foi cofundada pelos ex-executivos e parceiros da OpenAI, Dario e Daniela Amodei, recebeu bilhões de dólares em investimentos de vários gigantes da tecnologia.
Reguladores antitruste ao redor do mundo têm levantado cada vez mais preocupações sobre vários acordos fechados entre startups menores da indústria e grandes empresas de tecnologia.
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de setembro de 2024 15:16