Confira o Olhar Digital News na íntegra (27/09/2024)

Como a Terra será daqui a bilhões de anos? Um exoplaneta distante pode revelar o futuro do nosso lar! Veja mais destaques desta edição
Bruno Capozzi27/09/2024 20h45, atualizada em 30/09/2024 11h42
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Veja os principais destaques desta sexta-feira (27).

Novo planeta descoberto pode revelar futuro da Terra

Cientistas estão sempre procurando planetas parecidos com o nosso. Afinal, eles podem ajudar a entender como a Terra se formou, além de serem alvos importantes na busca por vida extraterrestre.

Asteroide potencialmente perigoso é capturado por radar da NASA próximo à Terra

A NASA divulgou imagens de radar de um asteroide que passou perto da Terra este mês. Ele foi visto pela primeira vez em 27 de julho pelo Sistema de Alerta de Impacto de Asteroides no Havaí.

Efeito dos carros elétricos: emissões de carbono caíram em Nova York e Califórnia

A cidade de Nova York e o estado da Califórnia estão colhendo os benefícios da adoção de veículos elétricos. E sim, estamos falando de ar mais limpo e menos emissão de gases de efeito estufa, como apontam relatórios de agências governamentais.

Mais chips e data centers: o ambicioso plano da OpenAI para o futuro

No começo de 2024, Sam Altman, CEO da OpenAI, apresentou um plano para garantir o futuro da empresa: construir mais fábricas de chips e investir em data centers. A ideia é levantar centenas de bilhões de dólares para isso.

Fazenda do futuro: tecnologia pode revolucionar a produção de morangos

Em Richmond, nos Estados Unidos, foi inaugurada uma plantação vertical de grande escala inovadora. A chamada “Fazenda Plenty” tem como foco o cultivo de morangos em torres de nove metros dentro de um ambiente fechado.

O Olhar Digital News vai ao ar de segunda a sexta-feira em nossas redes sociais.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.