Atualização do macOS Sequoia quebra ferramentas de segurança / Imagem: Apple/Divulgação
A atualização mais recente do sistema operacional de computador da Apple macOS 15, ou Sequoia, ainda intriga engenheiros. O software tem quebrado a funcionalidade de várias ferramentas de segurança feitas pela CrowdStrike, SentinelOne, Microsoft, entre outras, segundo o site TechCrunch.
No Reddit, usuários relataram que o firewall do sistema pode bloquear o acesso à navegação na web após a atualização. A Mozilla, responsável pelo Firefox, relatou o bug à Apple, mas a falha ainda não foi corrigida.
Também não há detalhes do que exatamente estaria causando o problema, mas já se sabe que tem afetado diversos produtos oferecidos para usuários e empresas do macOS. No dia do lançamento, há uma semana, a CrowdStrike chegou a informar aos administradores do Mac que teve de atrasar o suporte para a nova versão.
“Lamento muito informar que não daremos suporte ao Sequoia no primeiro dia, apesar de nossa intenção (e histórico anterior) de oferecer suporte ao sistema operacional mais recente dentro de horas”, diz trecho da mensagem reproduzida pelo site.
O SentinelOne também emitiu um alerta aos clientes citando uma série de problemas com a atualização do software da Apple. “Não atualize seus endpoints até que você tenha um SentinelOne Agent compatível”, diz o comunicado.
Leia Mais:
A atualização gratuita para Mac traz novos recursos de conectividade para o usuário da Apple, incluindo o espelhamento do iPhone, atualizações do Safari, um novo aplicativo Senhas e, a partir de outubro, um sistema de inteligência pessoal.
Esta post foi modificado pela última vez em 4 de agosto de 2025 17:36