BMW X5 (Imagem: Divulgação/BMW)
A fabricante de veículos de luxo BMW anunciou, no início do mês, aporte de R$ 1,1 bilhão no mercado brasileiro, distribuídos até 2028. O investimento prevê a modernização da fábrica de Araquari (SC) e novas tecnologias no escritório de engenharia em São Paulo, bem como a produção do primeiro modelo híbrido plug-in da empresa no Brasil.
O X5 Plug-In Híbrido havia sido confirmado pela BMW em abril e começará a ser produzido na unidade já nas próximas semanas.
A fábrica de Araquari (SP) comemorou dez anos de inauguração este ano, quando a produção do BMW X5, descrito como o primeiro híbrido plug-in nacional da marca, foi apresentado. De acordo com a montadora, a produção já começa nas próximas semanas. A unidade também produz os modelos Série 3 Active Flex, X1, X3 e X4.
Parte do aporte bilionário, distribuído até 2028, será destinado à produção de outro novo modelo BMW “em futuro próximo na Planta Araquari”.
O escritório de engenharia da marca em São Paulo, responsável por apoiar o desenvolvimento global e pelos testes de qualidade locais, também receberá investimentos. Segundo a montadora, a intenção é reforçar o desenvolvimento de digitalização e conectividade dos carros, tornando o Brasil um polo de tecnologia. O aporte da vez chega depois dos R$ 500 milhões anunciados em 2021 serem usados.
Leia mais:
Milan Nedeljković, membro do conselho de administração da BMW, destacou o potencial do mercado brasileiro e como a marca está fortalecendo sua presença no País.
No entanto, segundo o Auto Esporte, a montadora não deve produzir nem elétricos, nem modelos do portfólio Mini em Araquari (SP) tão cedo. Nedeljkovic revelou que a BMW não tem planos para elétricos no Brasil nos próximos anos e a produção local depende do desempenho do mercado.
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de outubro de 2024 22:29