Planos da Apple para anel inteligente devem deixar Samsung tranquila

A Apple não desenvolve nem planeja lançar um anel inteligente, segundo Mark Gurman na edição mais recente da sua newsletter na Bloomberg
Pedro Spadoni07/10/2024 14h31
Mulher usando Galaxy Ring no dedo indicador da mão
(Imagem: Divulgação/Samsung)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após a Samsung lançar o Galaxy Ring, circularam rumores de que a Apple seguiria o mesmo caminho. Afinal, não é de hoje que essas gigantes competem pelas preferências dos consumidores. Mas o analista Mark Gurman apontou, em sua newsletter na Bloomberg, que a Apple não desenvolve nem planeja lançar um anel inteligente.

Gurman observa que a introdução de um anel inteligente ao ecossistema de aparelhos da Apple “desviaria a atenção do Apple Watch.” E o analista acrescenta que a Apple “não tem razão para canibalizar um produto que ainda tem espaço para crescer e é a inveja da indústria de rastreamento de fitness”.

Anéis inteligentes (e outros vestíveis discretos) podem eventualmente superar smartwatches como o principal dispositivo de rastreamento de fitness. Ou wearable, no geral. Mas, por ora, a Apple não parece ter intenção de perturbar seu crescente negócio de smartwatches.

Apple Intelligence tem data para chegar ao iPhone, diz analista

O “Apple Ring” não deve aparecer tão cedo, mas a Apple Intelligence tem dia para começar a chegar ao iPhone. Na mesma edição da newsletter, Gurman adiantou que os primeiros recursos da plataforma de inteligência artificial da Apple chegam ao iPhone por meio da atualização iOS 18.1 em 27 de outubro.

Pessoa segurando iPhone 16 com Apple Intelligence ativada numa estação de metrô
Primeiros recursos da Apple Intelligence chegam ao iPhone em 27 de outubro (Imagem: Apple/YouTube)

Algumas das funcionalidades iniciais da Apple Intelligence incluem ferramentas de escrita e resumo (de notificações, inclusive), remoção de objetos de imagens no aplicativo Fotos e criação de Memórias, que gera vídeos com fotos da galeria.

O iOS 18.1 – a princípio, previsto para meados de outubro – foi postergado para garantir que os servidores da Apple aguentem o tráfego gerado pela atualização em milhões de dispositivos (e para mitigar possíveis bugs).

Apple Intelligence vai chegar ao iPhone – e outros aparelhos da marca – aos poucos (Imagem: DenPhotos/Shutterstock)

Leia mais:

A plataforma também deve começar a chegar a modelos de iPad e Mac com chips da Apple – no caso, do M1 em diante. E há rumores de que a próxima geração do iPhone SE vai ter Apple Intelligence também.

Pedro Spadoni
Redator(a)

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.