País asiático é ponto estratégico para a maçã (Imagem: rukawajung/Shutterstock)
A Apple diz ter corrigido um problema causado pela atualização do sistema operacional macOS15, também conhecido como Sequoia. A nova versão foi lançada em setembro e quebrou a funcionalidade de diversos produtos de segurança cibernética, incluindo recursos desenvolvidos pela CrowdStrike e pela Microsoft.
Na semana passada, a bigtech anunciou uma nova atualização que, segundo a empresa, “melhora a compatibilidade com software de segurança de terceiros”. O update também “melhora a confiabilidade da autenticação de logon único no Safari”, de acordo o comunicado.
Na época do lançamento do Sequoia, usuários relataram que o firewall do novo sistema estava bloqueando o acesso à navegação na web. A Mozilla, responsável pelo Firefox, chegou a relatar o bug à Apple, segundo o site TechCrunch.
Profissionais de segurança cibernética também alertaram que não conseguiam usar algumas ferramentas de segurança, como o Falcon da CrowdStrike e o Microsoft Defender. A falha atrasou, inclusive, o início do suporte ao cliente oferecido por essas empresas.
“As atualizações do macOS melhoram a estabilidade, o desempenho ou a compatibilidade do seu dispositivo e são recomendadas para todos os usuários”, diz a nota mais recente da Apple sobre o novo sistema.
Leia Mais:
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de outubro de 2024 18:15