Apple deve lançar anel inteligente em breve para concorrer com a Samsung, diz relatório

Anel inteligente da Apple vai concorrer com o Galaxy Ring da Samsung - mas deve levar um tempo até que ele chegue ao mercado
Por Ana Julia Pilato, editado por Lucas Soares 08/10/2024 15h29
shutterstock_2057012777-1-1920x1080
(Imagem: Vigen M/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Conforme reportado pela CCS Insight, especializada em análises do mercado de tecnologia, a Apple estaria se preparando para lançar um anel inteligente até 2026. Se isso se concretizar, a empresa não apenas teria sua primeira novidade desde o headset Apple Vision Pro, lançado este ano, mas concorreria diretamente com o Galaxy Ring, da Samsung.

Entenda:

  • Um relatório da CCS Insight aponta que o anel inteligente da Apple deve ser lançado em 2026;
  • A estratégia está alinhada aos investimentos em saúde da big-tech de Tim Cook;
  • Semelhantes aos smartwatches, os anéis inteligentes coletam informações sobre a saúde do usuário através de sensores integrados ao dispositivo;
  • Quando o plano da Apple se concretizar, o anel inteligente vai concorrer com outros modelos do mercado – principalmente o Galaxy Ring, da Samsung;
  • O smart ring da big-tech sul-coreana foi o primeiro a chegar ao Brasil, e pode ser encontrado a partir de R$3.149,10 no site da empresa.
Exemplos possíveis de anel inteligente da Samsung
Anel inteligente da Apple vai competir com Galaxy Ring da Samsung. (Imagem: Samsung)

Ben Wood, analista-chefe da CCS Insight, disse à CNBC que a estratégia faz parte dos investimentos em saúde da big-tech. “A saúde se tornou um pilar fundamental para a Apple. […] No momento em que Tim Cook [CEO da empresa] decidir abrir mão do controle e se aposentar, um dos seus maiores legados na Apple seria em torno da saúde pessoal.”

Leia mais:

Anel inteligente da Apple vai concorrer com Galaxy Ring da Samsung

Os anéis inteligentes – ou smart rings – funcionam de forma semelhante aos smartwatches, coletando informações sobre a saúde do usuário através de sensores. O Galaxy Ring foi o primeiro anel inteligente a chegar ao Brasil, começando a ser vendido em solo nacional a partir de setembro deste ano.

Galaxy Ring
Galaxy Ring chegou ao Brasil em setembro. (Imagem: Samsung)

O anel inteligente da Samsung promete diferenciais nas medições de dados corporais e de saúde, contando com três sensores integrados para monitoramento constante e em tempo real. No site oficial da empresa, o Galaxy Ring pode ser encontrado a partir de R$3.149,10, disponível em três cores e nove tamanhos.

“A Apple é uma marca que tem uma certa quantidade de prestígio em termos de ser um produto que as pessoas têm orgulho de ter. E eu acho que um anel lindamente desenhado da Apple pode ser uma dessas coisas que é quase um tipo de símbolo de status”, completou Wood, destacando certa vantagem da Apple sobre a multinacional sul-coreana.

Ana Julia Pilato
Colaboração para o Olhar Digital

Ana Julia Pilato é formada em Jornalismo pela Universidade São Judas (USJT). Já trabalhou como copywriter e social media. Tem dois gatos e adora filmes, séries, ciência e crochê.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.