Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Meta está testando um novo recurso que permitirá que os usuários do Threads compartilhem conteúdos do Reels do Instagram diretamente na plataforma de texto.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Desde que o Threads foi criado, a Meta vem tentando integrar nele algumas funções de suas outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram, experimentando, por exemplo, postagens cruzadas, ou até destacando postagens do Threads em um carrossel.
O pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi descobriu que a Meta vem trabalhando em uma nova opção na caixa de composição da rede social, que permitiria ao usuário escolher um Reels da sua conta do Instagram para publicar no Threads. A empresa confirmou ao TechCrunch que está realmente testando o recurso.
Paluzzi observou que quando o usuário aciona o botão Instagram na caixa de composição no Threads, será possível visualizar uma grade com as postagens do Instagram e Reels. Então, o usuário pode selecionar os Reels que deseja publicar no Threads.
Leia mais:
- Threads: o que é, como funciona e como usar a rede social do Instagram
- Como ver quem visualizou perfil no Threads
- 10 recursos que fazem falta no Threads
Integração entre as redes sociais da Meta vai ficando mais completa
- Muitos usuários já publicam suas postagens do Instagram e Reels no Threads para ganhar seguidores e ter melhor engajamento com seu conteúdo. Este novo botão pode facilitar este tipo de prática para impulsionar a popularidade.
- No início deste ano, o Meta começou a testar um recurso que faz postagens cruzadas automaticamente do Instagram para o Threads.
- A empresa também estava testando um recurso semelhante no Facebook no início deste ano.
No ano passado, para aumentar o alcance das postagens do Threads e fazer com que mais pessoas usassem sua mais nova rede social, a Meta começou a mostrar carrosséis de postagens do Threads no Facebook e no Instagram.
Algumas pessoas não gostaram que suas postagens fossem sugeridas aos usuários no Instagram e no Facebook, então a Meta silenciosamente lançou uma opção que permite que as pessoas optem por não participar do programa de recomendação.
