Veja a lista das marcas mais valiosas do mundo em 2024

A consultoria global Interbrand divulgou a nova edição do ranking Best Global Brands, que lista as marcas mais valiosas do mundo em 2024
Alessandro Di Lorenzo10/10/2024 15h29
valorizacao-1-1920x1080
Imagem: thanmano/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A consultoria global Interbrand divulgou nesta quinta-feira (10) a 25ª edição do ranking Best Global Brands. O levantamento lista as marcas mais valiosas do mundo em 2024 e pode ser conferido na íntegra clicando aqui.

Redução no valor da empresa, mas liderança mantida

A primeira colocação do ranking continua com a Apple. A empresa lidera esta classificação pelo 12º ano consecutivo. No entanto, esta foi a primeira vez que a publicação indicou uma redução no valor da marca. Em 2024, o valor de mercado da companhia foi de US$ 488,9 bilhões, cerca de 3% a menos do que em 2023.

apple
Apple se manteve como empresa mais valiosa do mundo (Imagem: beeboys/Shutterstock)

De acordo com Greg Silverman, diretor global de economia de marca da Interbrand, enquanto outros correram para a inteligência artificial, a Apple tomou um caminho mais deliberado para garantir que seus lançamentos de IA correspondessem aos seus valores. Este ato colocou a confiança a longo prazo à frente dos ganhos de receitas a curto prazo.

As maiores valorizações de empresas, de acordo com o ranking, foram do YouTube (24º colocado e registrando um aumento de 14%) e da Ferrari (62ª posição e valorização de 21%). No total, 14 das 100 principais marcas de 2024 são automotivas, representando mais do que qualquer outro setor no ranking.

Leia mais

Toyota
Toyota foi a empresa do top 10 com maior valorização no período (Imagem: Cobalt S-Elinoi/Shutterstock)

Confira as dez marcas mais valiosas do mundo

  1. Apple – US$ 488,9 bilhões (-3%)
  2. Microsoft – US$ 352,5 bilhões (+11%)
  3. Amazon – US$ 298,1 bilhões (+8%)
  4. Google – US$ 291,3 bilhões (+12%)
  5. Samsung – US$ 100,8 bilhões (+10%)
  6. Toyota – US$ 72,8 bilhões (+13%)
  7. Coca-Cola – US$ 61,2 bilhões (+5%)
  8. Mercedes-Benz – US$ 58,9 bilhões (-4%)
  9. McDonald’s – US$ 53,0 bilhões (+4%)
  10. BMW – US$ 52,0 bilhões (+2%)
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Ícone tagsTags: