Imagem: wernimages/Shutterstock
Algumas pessoas nunca abandonam velhos hábitos, mesmo que isso lhes traga más consequências. Essa é a notícia que pode fazer parte delas mudar de ideia. Um novo estudo revela que as pessoas que pararam de fumar, mesmo na meia-idade, podem ganhar alguns anos de vida extra.
O estudo conduzido pela Universidade de Michigan (UM) fez um comparativo estatístico utilizando dados de saúde nacionais e disponíveis publicamente para calcular o número de anos perdidos por tabagistas e ganhos por parar de fumar entre pessoas com idades de 35 a 75 anos.
Os resultados foram publicados no American Journal of Preventive Medicine.
Leia mais:
Do começo de uma pesquisa anterior com quase 13 mil homens de meia-idade até o final dela, aqueles que fumavam 30 ou mais cigarros por dia enfrentavam um risco 21% maior de morrer nos 25 anos seguintes.
Mas, mesmo cientes de informações como essa, é natural que as pessoas mais velhas sintam que não vai fazer diferença parar de fumar na idade delas. Bem, o novo estudo mostra que nunca é tarde demais. Os pesquisadores apoiam veementemente esta ideia.
Parar de fumar é a melhor coisa que as pessoas podem fazer para aumentar sua expectativa de vida.
Trecho do artigo.
É claro que quanto mais cedo uma pessoa para de fumar, maiores são os benefícios. Exatamente por isso, resignar-se com o destino não é uma boa opção. Parar de fumar agora, mesmo que tarde, pode te render mais alguns anos para aproveitar seu tempo na Terra.
Esta post foi modificado pela última vez em 10 de outubro de 2024 15:44