Câmera no fone de ouvido? Ideia pode virar realidade nos AirPods da Apple

Maçã quer aproveitar investimentos em recursos visuais feitos para o Vision Pro
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Rodrigo Mozelli 14/10/2024 22h26
Dois estojos de AIrPods e dois pares do modelo
Novidades podem vir até 2027 (Imagem: Roman Larchikov/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Imagine ter uma câmera até no seu fone de ouvido. Se depender da Apple, isso pode virar realidade em poucos anos. De acordo com o analista Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa está preparando produtos adicionais baseados em visão. Entre eles, (mais) óculos inteligentes e AirPods com câmeras.

Antes de tudo, vale lembrar que a informação foi adiantada por Gurman, que raramente erra suas previsões sobre a Apple. No entanto, não há confirmação por parte da companhia.

Próximos óculso inteligentes da Apple não devem ser como o Vision Pro (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple quer mais produtos baseados em visão

Segundo o especialista, a Apple quer fazer valer o investimento multibilionário na inteligência visual presente nos óculos inteligentes Apple Vision Pro. Prova disso é o iPhone 16, que conta com inteligência visual na própria câmera do dispositivo.

O próximo passo disso pode ser colocar essa tecnologia em novos óculos. Nesse caso, não seriam aparelhos de realidade aumentada (RA), como o Vision Pro, mas, sim, óculos inteligentes com câmeras, alto-falantes e microfones integrados entre si.

Um bom exemplo disso é o Ray Ban Meta Smart Glasses, parceria entre a concorrente da Apple, a Meta, com a marca de acessórios, que se tornou bem popular nos Estados Unidos. E tem mais.

apple
Se os boatos forem confirmados, AirPods e óculos não devem chegar tão cedo (Imagem: slvn_an/Shutterstock)

Leia mais:

AirPods da Apple podem ganhar câmeras

  • Além dos óculos inteligentes, a Apple estaria planejando incluir câmeras nos AirPods. Essa não é a primeira vez que a possibilidade vem à tona, com boatos sobre essa atualização surgindo em setembro, também por parte de Mark Gurman;
  • Nesse caso, não está claro como a tecnologia funcionaria nos fones de ouvido e nem quais mudanças serão necessárias para fazer a integração funcionar;
  • Se você ficou animado para descobrir, as novidades (se forem verdadeiras) podem existir em breve, mas não tanto: elas não devem ser lançadas antes de 2027.

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.