Deu ruim aí? App Store apresentou falha no download de aplicativos

Usuários relataram dificuldades em fazer download na loja de aplicativos da Apple
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi 16/10/2024 17h25
shutterstock_2224568283-1-e1732625113415-1920x1080
Imagem: Tada Images/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Usuários da App Store, loja de aplicativos da Apple, relataram dificuldades para fazer downloads de apps nesta quarta-feira (16). Relatos nas redes sociais mostraram que, mesmo clicando no botão correto, o download não se inicia.

O Olhar Digital fez o teste.

app store
Problema na App Store foi normalizado após algumas horas (Imagem: BigTunaOnline/Shutterstock)

App Store apresenta falha no download

De acordo com o site Downdetector, que monitora falhas e oscilações na operação de canais digitais, foram 99 reclamações de instabilidade em pouco menos de uma hora. Os registros começaram por volta do meio-dia e diminuíram apenas depois das 13h. Algumas notificações continuaram nas horas seguintes.

A maioria das reclamações (86%) foi por problemas com download na App Store. Ainda, algumas estavam relacionadas a compra (7%) e login (7%) na plataforma.

Downdetector registrou aumento de reclamações da App Store (Imagem: captura de tela)

Usuários também relataram as falhas na loja de aplicativos da Apple nas redes sociais. Veja:

O perfil Apple Hub, que publica notícias sobre a empresa (sem ter relação com a Apple), também reportou sobre a falha.

App Store já voltou a funcionar para alguns usuários

Mais cedo, o Olhar Digital fez o teste. Ao clicar no botão, o download não se iniciou automaticamente, falha que se repetiu em diversas tentativas. Após algum tempo, ainda no começo da tarde, o problema pareceu ter sido normalizado.

O Apple Hub também escreveu no X (antigo Twitter), por volta das 14h (horário de Brasília), que a falha havia sido resolvida.

O Olhar Digital contatou a Apple para esclarecimentos sobre a situação. Assim que a empresa retornar, a nota será atualizada.

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.