Você poderá adicionar contatos ao WhatsApp sem número; veja o que muda

Em breve, você poderá adicionar e gerenciar contatos do WhatsApp a partir de qualquer dispositivo, incluindo WhatsApp Web e Windows
Por Gabriel Sérvio, editado por Bruno Capozzi 22/10/2024 12h16, atualizada em 22/10/2024 21h25
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Até agora, a única forma de adicionar novos contatos no WhatsApp era pelo celular, seja pelo próprio número de telefone ou lendo um QR Code. Em breve, isso vai mudar.

O aplicativo de mensagens anunciou nesta terça-feira (22) que também será possível adicionar e gerenciar contatos de outras maneiras. Confira o que muda.

Adicionar contatos de outros dispositivo no WhatsApp

  • O usuário também poderá adicionar e gerenciar contatos pelo WhatsApp Web, no app para Windows e, futuramente, até em outros dispositivos vinculados.
  • Também foi apresentada uma nova opção para salvar um contato exclusivamente no WhatsApp.
  • A nova função permitirá separar contatos pessoais e empresariais, por exemplo.
  • Uma boa alternativa para quando estiver usando mais de uma conta do WhatsApp no seu telefone.
  • Os contatos salvos apenas WhatsApp serão restaurados caso você perca seu telefone ou mude de dispositivo, informa o serviço.
Em breve, você poderá adicionar e gerenciar contatos do WhatsApp a partir de qualquer dispositivo, incluindo WhatsApp Web e Windows. (Imagem: Divulgação/Meta)

Leia também:

Quando os recursos serão lançados?

Segundo o WhatsApp, as novidades serão implementadas gradualmente “nas próximas semanas e meses”.

Essas atualizações também permitirão gerenciar e salvar contatos apenas por nome de usuário, uma camada extra de privacidade para não precisar sempre compartilhar seu número de telefone junto com uma mensagem.

IA lembrará suas preferências no WhatsApp

O aplicativo também está trabalhando em um novo recurso de memória para o chatbot “Meta AI”. A novidade permitirá que a IA se lembre de detalhes de conversas anteriores, oferecendo uma experiência mais personalizada.

O Meta AI poderá lembrar informações como preferências alimentares, aniversários e até estilos de conversa, além de interesses pessoais. Com esses dados, o chatbot poderá fazer recomendações e dar respostas que se alinhem melhor ao estilo de vida do usuário.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

Ícone tagsTags: