Siga o Olhar Digital no Google Discover
Reddit, a popular plataforma de discussões e comunidades, anunciou nesta terça-feira seu primeiro lucro desde a fundação há quase 20 anos. O resultado foi divulgado como parte do balanço financeiro do terceiro trimestre, com um lucro de US$ 29,9 milhões e uma receita de US$ 348,4 milhões, representando um aumento de 68% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Desde sua estreia na bolsa de valores, Reddit enfrentou perdas consideráveis, como um prejuízo de US$ 575 milhões no primeiro trimestre deste ano. Entretanto, essas perdas foram sendo reduzidas gradativamente, chegando a US$ 10 milhões no trimestre anterior, até finalmente alcançar a lucratividade atual.
Reddit vê crescimento de usuários na plataforma
- Nos últimos meses, Reddit registrou uma média de 97,2 milhões de usuários ativos diariamente, um aumento expressivo de 47% em comparação com o mesmo período de 2023.
- Em alguns dias do trimestre, esse número superou a marca dos 100 milhões de usuários.
- Steve Huffman, CEO da plataforma, credita parte desse crescimento ao recurso de tradução com inteligência artificial (IA), que inicialmente oferecia suporte para tradução de posts para o francês e agora se expandiu para espanhol, português, italiano e alemão.
- A meta é que a ferramenta esteja disponível em mais de 30 países até 2025.

Expansão de receita com publicidade e acordos de licenciamento
A receita publicitária de Reddit foi um dos grandes impulsionadores do crescimento, alcançando US$ 315,1 milhões. Além disso, a empresa registrou US$ 33,2 milhões em receita adicional, impulsionada por acordos de licenciamento de dados firmados no início do ano.
Empresas como Google e OpenAI estabeleceram parcerias com Reddit para acessar conteúdo da plataforma e treinar seus modelos de IA, o que contribuiu significativamente para a receita da companhia.

Leia mais:
- O que é e como funciona o Reddit?
- Como usar o Reddit: guia do iniciante
- Por que as pessoas amam o Reddit? Veja 8 principais usos da rede social
Foco em novas funcionalidades e expansão da marca
De acordo com Huffman, Reddit foi a sexta palavra mais pesquisada no Google nos EUA em 2024, mostrando a crescente influência da plataforma na internet. Para reforçar esse impacto, a empresa está investindo em melhorias na função de busca, buscando torná-la mais fácil e intuitiva para os usuários.
Outras estratégias incluem a assinatura de contratos publicitários com ligas esportivas e melhorias nos populares posts “ask me anything”. Huffman também considera a possibilidade de criar subreddits pagos como uma nova fonte de receita.