Recém-lançado, Kindle colorido tem falha na tela 

Amazon reconhece problema, mas diz que falha afeta "pequeno número de clientes"; usuários reclamam de faixa amarela
Bruna Barone06/11/2024 10h24, atualizada em 06/11/2024 17h21
Amazon optou por um adesivo diferente dos modelos anteriores, o que provavelmente causou o amarelamento da tela
Amazon optou por um adesivo diferente dos modelos anteriores, o que provavelmente causou o amarelamento da tela. Imagem: Amazon/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Entusiastas do Kindle perderam o brilho nos olhos depois que receberam seus primeiros e-readers coloridos da Amazon. Muitos relataram a decepção de ter encontrado uma faixa amarela e outra descolorida na parte inferior da tela, segundo o site The Verge.

No Reddit, usuários disseram que trocaram o aparelho por um novo ou simplesmente o devolveram. Outro disse que só percebeu o problema ao usar a iluminação de borda do dispositivo.

Algumas pessoas afirmaram que a falha surgiu depois de uma atualização inicial de software, mas ainda não se sabe se a origem partiu daí ou se está relacionada a um problema de hardware. Ao The Verge, a porta-voz da Amazon, Jill Tornifoglio, confirmou que a empresa está ciente das reclamações.

Usuária registra faixa amarela na tela do novo Kindle (Imagem: Reprodução)

“Estamos cientes de um pequeno número de relatos de clientes que veem uma faixa amarela na parte inferior da tela. Levamos a qualidade dos nossos produtos a sério e estamos investigando. Se os clientes notarem isso em seus dispositivos, eles podem entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente”, diz o e-mail.

No site da varejista, os clientes avaliam o produto com uma média de 2,6 estrelas (até a publicação deste artigo). Grande parte das reclamações diz respeito a descoloração das páginas e o quão distrativa é a faixa amarela na tela.

Há relatos na internet de que a empresa estaria adiando a entrega de unidades enquanto tenta encontrar uma correção de software, mas a Amazon não se manifestou sobre essa possível estratégia.

Leia Mais:

Colorsoft Signature Edition

Nova linha Kindle da Amazon (Imagem: Amazon/Divulgação)

A nova linha de e-readers da Amazon foi lançada em outubro deste ano, com o primeiro dispositivo colorido da empresa, além de um Kindle Scriber atualizado, uma versão mais rápida do Paperwhite e um modelo de nível básico.

Os valores variam de R$ 609 a R$ 1.585 e, segundo a empresa, são modelos que prometem facilitar a experiência de leitura. Por enquanto, não há previsão de chegada dos novos Kindles ao Brasil.


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Bruna Barone
Colaboração para o Olhar Digital

Bruna Barone é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou como editora, repórter e apresentadora na Rádio BandNews FM por 10 anos. Atualmente, é colaboradora no Olhar Digital.