Confira o Olhar Digital News na íntegra (06/11/2024)

Cientistas tentam se antecipar ao possível derretimento da "Geleira do Juízo Final". Veja mais destaques desta edição
Júlia Dal Rovere06/11/2024 20h52, atualizada em 06/11/2024 21h32
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Estes são alguns destaques da edição desta quarta-feira (06):

Crise? Samsung pode reduzir capacidade de produção de chips

Alguns dias após divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre deste ano, uma nova notícia negativa relacionada a Samsung foi divulgada. Segundo a imprensa sul-coreana, a empresa deve suspender temporariamente 50% da capacidade de produção de uma de suas divisões por baixa demanda.

Gastos excessivos? Big techs querem investir ainda mais em IA

As big techs parecem não estar preocupadas com as análises da Wall Street nos últimos meses, constatando que os gastos com IA são excessivos, sem obter resultados financeiros que justificassem esses custos.

Carros elétricos: Brasil tenta crescer no mercado de baterias

O Brasil definitivamente ficou para trás quando o assunto são carros elétricos. Hoje, o setor é amplamente dominado pela China e Estados Unidos, com destaque também para grandes e tradicionais montadoras.

Caçador de asteroides da NASA “morre” incinerado pela atmosfera

Conforme noticiado pelo Olhar Digital, em agosto, a NASA revelou o fim da missão de caça a asteroides NEOWISE, após quase 15 anos em operação e mais de três mil objetos próximos à Terra detectados.

“Geleira do Juízo Final”: a Ciência já tem ideias para evitar uma catástrofe

Localizada no lado ocidental da Antártida, a geleira Thwaites, também chamada de “Geleira do Juízo Final”, tem sido alvo de preocupação global. Esta geleira, que possui dimensões maiores do que o estado da Flórida, representa uma das barreiras naturais que evitam que águas oceânicas quentes atinjam a camada de gelo antártica, o que poderia causar elevação catastrófica dos níveis do mar.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!

Júlia Dal Rovere
Redator(a)

Júlia Dal Rovere é estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e redatora no Olhar Digital.