Internet e Redes Sociais

Brecha no WhatsApp permite te adicionar em grupos sem autorização

O WhatsApp pode permitir que um número desconhecido te adicione em grupos de spam sem a sua autorização. A situação já acontece há alguns meses, segundo postagens de usuários nas redes sociais, e já atingiu até quem ajuste o aplicativo para entrar apenas em grupos de contatos conhecidos.

Saiba mais sobre o problema e como denunciar a prática.

WhatsApp Web mostra mensagens de spam

  • Ainda não foi explicado como estão conseguindo explorar a falha no WhatsApp;
  • Mensagens de spam aparecem no WhatsApp Web (versão do mensageiro que roda no navegador) e não no celular;
  • O conteúdo das mensagens envolve empresas que trabalham com renegociação de dívidas, contratação de planos de saúde, loterias, transportadoras e mais.
  • O recurso do WhatsApp que limita quem pode te adicionar em grupos teria que impedir essa prática.
Falha no WhatsApp permite adicionar usuários em grupos sem autorização. (Imagem: Capturas E/Shutterstock)

mostramos aqui como denunciar um grupo ou número no WhatsApp. Ao realizar uma denúncia, seja de um grupo ou de uma conversa particular, o conteúdo é analisado pela equipe do WhatsApp para apurar se as diretrizes da plataforma foram violadas.

Leia mais:

O que diz a Meta?

O Olhar Digital entrou em contato com a Meta, empresa que controla o WhatsApp, para saber mais detalhes sobre o caso. A nota será atualizada com o posicionamento da empresa (se houver).

App vai deixar de funcionar em alguns celulares; saiba quais

O WhatsApp ajusta periodicamente os requisitos mínimos para continuar rodando de forma satisfatória. Em outras palavras, o app gera incompatibilidade com celulares mais antigos e pode simplesmente parar de funcionar.

E é exatamente isso que aconteceu a partir de 1º de novembro de 2024. A partir da data, vários modelos de iPhone e também Android deixaram de ser compatíveis com o WhatsApp. Confira a lista aqui.

Esta post foi modificado pela última vez em 7 de novembro de 2024 20:09

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Sérvio
Tags: WhatsApp