Siga o Olhar Digital no Google Discover
O streaming Max começará a implementar a repressão ao compartilhamento de senhas nos próximos meses, inicialmente com “mensagens suaves” sobre a mudança, segundo informa o The Verge.
Ofertas
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 19,99
Por: R$ 449,00
Por: R$ 597,00
Por: R$ 209,90
Por: R$ 499,00
Por: R$ 720,00
Por: R$ 1.481,05
Por: R$ 979,90
Por: R$ 419,00
Por: R$ 2.315,00
Por: R$ 379,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 788,40
Por: R$ 179,90
Por: R$ 1.200,00
Por: R$ 3.999,00
Por: R$ 1.319,00
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 1.999,00
Por: R$ 392,00
Durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da Warner Bros. Discovery, o diretor financeiro Gunnar Wiedenfels anunciou que esse processo começará em breve, com mais avanços esperados para 2025 e 2026.
Wiedenfels explicou que o compartilhamento de senhas tem sido forma indireta de “aumento de preços”, já que a empresa pretende fazer com que aqueles que compartilham contas ou pertencem a famílias diferentes paguem mais pelo serviço.
Embora o interesse da Max no controle de senhas tenha sido mencionado anteriormente, agora a empresa começou a fornecer mais detalhes sobre o início dessa mudança.
Leia também:
- As 5 melhores séries do Globoplay em 2024
- 10 melhores séries brasileiras para assistir na Netflix em 2024
- 10 melhores séries da Disney+ em 2024, segundo a crítica

Proibir o compartilhamento de senhas virou a moda dos streamings
- Em março, JB Perrette, chefe global de streaming e jogos da Warner Bros. Discovery, já havia indicado que a Max começaria a aplicar restrições ainda este ano e em 2025;
- Esse movimento se assemelha ao que a Disney+ fez, enviando e-mails aos clientes sobre o compartilhamento pago antes de lançar sua opção de “membro extra”;
- A Netflix também começou a cobrar pelo compartilhamento de senhas no ano passado.
Wiedenfels também deixou em aberto a possibilidade de aumento de preços para a Max, afirmando que o serviço tem “natureza premium” e que há espaço para novos ajustes de preço, embora a empresa tenha sido cuidadosa até agora.
A Max fez seu último aumento de preço em junho, nos planos sem anúncios. No trimestre, a Max ganhou 7,2 milhões de novos assinantes, totalizando 110,5 milhões de usuários globalmente.
Durante a teleconferência, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, afirmou que a empresa busca “mais consistência” em seus negócios de filmes e jogos, após os “resultados decepcionantes” do filme “Coringa: Delírio a Dois”.
