CEO de empresa de anel inteligente crava: Apple não entrará neste ramo

Tom Hale, da Oura, acredita que maçã está mais focada em expandir sua plataforma de saúde por meio do Apple Watch
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Rodrigo Mozelli 13/11/2024 01h30, atualizada em 04/12/2024 15h17
Logo da Apple na fachada de uma loja
Deveremos ter muitas novidades no mês que vem (Imagem: NP27/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Muito se especula, há um certo tempo, sobre a possibilidade de a Apple fabricar um anel inteligente. No entanto, quem já está neste mercado garante que a empresa que produz o iPhone não vai se tornar sua concorrente.

Ao menos foi nesse tom a declaração dada por Tom Hale, CEO da Oura, empresa especializada em anéis inteligentes. Hale, que lidera a Oura desde sua fundação em 2013, comentou à CNBC que não acredita que a Apple vá seguir esse caminho.

Ele explicou que a gigante de Cupertino não está convencida da necessidade de ter um anel e um relógio juntos e também não quer prejudicar o sucesso do Apple Watch, seu principal produto nesse segmento. A especulação sobre um possível anel inteligente da maçã ganhou força após o lançamento de dispositivo semelhante pela Samsung em julho deste ano.

anel inteligente
Rumores de um suposto anel inteligente da Apple surgiram no começo de 2024 (Imagem: Gereti Studio/Shutterstock)

Leia mais:

Foco da Apple estaria em outros produtos e serviços

  • Um analista chegou a sugerir que a Apple poderia lançar seu próprio anel inteligente em 2026;
  • No entanto, Hale acredita que a big tech está mais interessada em monitorar a concorrência, como Samsung e Oura, mas enfrenta desafios para acertar esse tipo de produto;
  • Sob a liderança de Tim Cook, a empresa tem concentrado seus esforços em expandir seus recursos de saúde por meio do Apple Watch e serviços relacionados.

A Oura, por sua vez, continua sua trajetória no mercado de anéis inteligentes com o recente lançamento do Oura Ring 4, em meio à crescente competição no setor de dispositivos vestíveis. Hale comentou que a Apple tem estratégia clara: apostar no Apple Watch como sua principal plataforma de saúde, em vez de diversificar para outros dispositivos vestíveis.

Sem Apple como concorrente, Oura Ring segue forte no mercado de anéis inteligentes (Imagem: Divulgação/Oura)
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.