Threads vai ter anúncios a partir de 2025

Meta vai iniciar testes com publicidade na rede social, mas não espera geração de receita significativa já no próximo ano
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Rodrigo Mozelli 14/11/2024 04h00, atualizada em 04/12/2024 15h19
threads
(Imagem: PatrickAssale/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Meta planeja lançar anúncios no Threads a partir de janeiro de 2025, segundo informações divulgadas pelo The Information nesta quarta-feira (13), citando fontes com conhecimento direto dos planos.

A rede social, lançada em julho de 2023 como alternativa ao X (antigo Twitter), Bluesky, Mastodon e outros, alcançou, rapidamente, 275 milhões de usuários ativos mensais, destacando seu crescimento rápido.

Segundo a reportagem, a Meta permitirá que um número limitado de anunciantes crie e publique anúncios no aplicativo a partir de janeiro. A iniciativa será coordenada por uma equipe da divisão de publicidade do Instagram, que está à frente do projeto. No entanto, a empresa não espera que o Threads gere receitas significativas já em 2025.

threads
Anúncios começarão a rodar no Threads em 2025, mas intenção da Meta não é lucrar grandes cifras por enquanto (Imagem: Koshiro K/Shutterstock)

Leia mais:

Monetização do Threads ainda não será prioridade

  • A diretora financeira da Meta, Susan Li, afirmou, em chamada de apresentação de resultados, que, embora o lançamento de anúncios esteja nos planos, o aplicativo continuará priorizando a criação de valor para os usuários antes de buscar a monetização;
  • “Não há anúncios ou recursos de monetização atualmente no Threads”, afirmou um porta-voz da Meta;
  • Com o X enfrentando dificuldades para atrair anunciantes após a aquisição por Elon Musk há dois anos, a rede social de Mark Zuckerberg surge como possível alternativa.

A receita de anúncios do X caiu drasticamente após a mudança de direção, com vários anunciantes, incluindo grandes marcas, como Mars e CVS Health, evitando a plataforma por temores relacionados ao conteúdo prejudicial.

threads
Concorrente direto do X, Threads poderia se tornar, futuramente, a plataforma ideal para abrigar anunciantes que deixaram a rede social de Elon Musk (Imagem: Iryna Budanova/Shutterstock)
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.