Sony pode adquirir estúdio responsável pelo jogo Elden Ring

A gigante japonesa de tecnologia busca fortalecer sua presença no mercado de jogos, anime e mídia, com foco em franquias como Elden Ring
Leandro Costa Criscuolo19/11/2024 18h52, atualizada em 04/12/2024 15h29
sony
Imagem: Klochkov SCS / Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Sony está em conversações para adquirir a Kadokawa, gigante da mídia japonesa responsável por sucessos como o jogo Elden Ring, de acordo com fontes próximas às negociações ouvidas pela Reuters.

O acordo, que pode ser fechado nas próximas semanas, visa expandir o portfólio de entretenimento da Sony. Após a divulgação da notícia, as ações da Kadokawa dispararam 23%, elevando sua capitalização de mercado para cerca de US$ 2,7 bilhões, enquanto as ações da Sony subiram 0,6%.

Embora ambas as empresas tenham se recusado a comentar oficialmente, a Sony já possui uma participação de 2% na Kadokawa e também tem participação na FromSoftware, desenvolvedora de Elden Ring.

O RPG de ação, que teve a colaboração do diretor de jogos Hidetaka Miyazaki e do autor George R.R. Martin, foi amplamente aclamado e vendeu 25 milhões de unidades. Sua expansão, Shadow of the Erdtree, também obteve grande sucesso, vendendo 5 milhões de unidades em apenas três dias após o lançamento.

Leia mais:

Elden Ring: jogo virtual do gênero RPG alcançou um grande sucesso – Imagem: Rock Paper Shotgun/Divulgação

A Kadokawa, originalmente uma editora fundada em 1945, diversificou-se ao longo dos anos para incluir jogos, anime e figuras, com franquias populares como Re:Zero e Delicious in Dungeon.

Sony vai investindo em expandir suas áreas de atuação

  • A Sony, que evoluiu de uma fabricante de eletrônicos para uma potência no setor de entretenimento, está focada em investir em propriedades intelectuais de longo prazo, como anime, que têm crescido globalmente com a expansão dos serviços de streaming.
  • A Sony tem se destacado ao adaptar suas franquias de jogos para outras mídias, como a série The Last of Us, que virou um sucesso de drama na HBO.
  • Apesar de um ano difícil para a Kadokawa, com um ataque cibernético em junho e questões internas envolvendo o ex-presidente Tsuguhiko Kadokawa, a aquisição pela Sony pode representar uma oportunidade estratégica para fortalecer ainda mais sua posição no mercado global de entretenimento.
Sony
Antes focada apenas em eletrônicos, a Sony vai explorando outras áreas do entretenimento digital (Imagem: Michael Vi/ Shutterstock)


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.