(Imagem: Divulgação/AMSL Aero)
Uma das aeronaves de decolagem e pouso vertical mais impressionantes da atualidade é o Vertiia. Criado na Austrália, o “carro voador” ostenta o maior alcance da categoria e conclui este mês mais um passo importante: o primeiro voo livre antes de receber a certificação comercial completa.
Saiba mais sobre a aeronave australiana projetada para transportar até quatro passageiros (mais o piloto).
Segundo a AMSL Aero, o VTOL de longo alcance promete usar menos energia por assento do que um trem de alta velocidade e operar em um nível de ruído menor do que uma aeronave padrão.
O primeiro voo livre do Vertiia ocorreu após extensos testes e é um trampolim para mais voos em 2025. Vale mencionar que o carro voador ainda não decolou com hidrogênio. Até agora, ele conta exclusivamente com energia de bateria — incluindo a primeira demonstração de voo livre realizada em Nova Gales do Sul, Austrália.
Leia Mais:
Do ponto de vista financeiro, o carro voador promete reduzir drasticamente os custos operacionais em até 70% em comparação com helicópteros atuais. A AMSL Aero também está indo bem comercialmente. Já são mais de 26 unidades de aeronaves encomendadas até agora.
O carro voador será operado não apenas como uma aeronave de passageiros, mas também para emergências médicas e carga aérea. Todos esses campos precisam dos benefícios de uma aeronave de nova geração que possa combinar zero emissões com um alcance estendido.
O VTOL de longo alcance deve entrar em serviço comercial após 2027.
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de novembro de 2024 16:54