Quer o produto mais barato? Google Lens vai comparar preços

Recurso será atualizado com IA para ajudar clientes com opiniões de produtos em lojas físicas dos Estados Unidos
Por Bruna Barone, editado por Rodrigo Mozelli 20/11/2024 02h30, atualizada em 04/12/2024 14h12
Captura-de-tela-2024-11-19-225942-1920x1080.png
(Imagem: Google/Reprodução)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google Lens ganhou atualização para usuários dos Estados Unidos. A partir de agora, com apenas um clique, será possível visualizar opiniões de produtos em lojas físicas, comparar preços e acessar a disponibilidade de estoque. 

Segundo a plataforma, o recurso foi possível de ser desenvolvido graças aos avanços na tecnologia de reconhecimento de imagem de inteligência artificial (IA). O modelo é alimentado por dados de mais de 45 bilhões de inventários de varejistas vinculados ao Shopping Graph.

O Lens é usado para quase 20 bilhões de pesquisas visuais todo mês e 20% dessas buscas são focadas em compras. De acordo com o Google, 72% dos estadunidenses dizem que usam smartphones enquanto fazem compras na loja e mais da metade diz que saiu de mãos vazias porque não se sentiu confiante o suficiente para comprar.

Nova ferramenta do Lens é alimentada por IA (Imagem: Divulgação/Google)

“Esse novo recurso pode dar aos compradores informações e confiança necessárias para tomar uma decisão na hora”, diz o comunicado. Neste momento, a ferramenta estará disponível para produtos de beleza, brinquedos ou eletrônicos, incluindo lojas da Target, Ulta Beauty, Sally Beauty Supply, Macy’s e Nordstrom.

Basta tocar no ícone do Lens na barra de Pesquisa para experimentar as atualizações na loja, que estão disponíveis no aplicativo do Google para Android e iOS para usuários dos EUA que optaram por compartilhar sua localização precisa.

Leia mais:

Além do Google Lens, novidades para compras pelo Maps

De olho nas festas de fim de ano, o Google anunciou que vai facilitar a localização de produtos buscados pelos consumidores. Basta pesquisar um item, como um suéter festivo, para descobrir lojas próximas que o vendem e navegar pelo inventário relevante.

Basta pesquisar um item, como um suéter festivo, para descobrir lojas próximas que o vendem e navegar pelo inventário relevante (Imagem: Divulgação/Google)

“Você pode pesquisar produtos, incluindo produtos para casa, eletrônicos, roupas e muito mais, bem como itens de supermercados ou varejistas”, informou a big tech. A pesquisa de produtos no Maps será lançada nos EUA nas próximas semanas.

“Esperamos que esses recursos ajudem você a se estressar menos, fazer compras e passar mais tempo com amigos e familiares durante as festas de fim de ano”, completou a gigante das buscas.

Bruna Barone
Colaboração para o Olhar Digital

Bruna Barone é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Atuou como editora, repórter e apresentadora na Rádio BandNews FM por 10 anos. Atualmente, é colaboradora no Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.