Marisa Silva 21 de novembro de 2024
Estes são alguns destaques da edição desta quinta-feira (21):
Uma teoria polêmica sugere que a NASA, sem querer, pode ter exterminado formas de vida em Marte. Segundo essa hipótese, entre o fim da década de 1970 e início dos anos 1980, a sonda Viking 1 teria destruído microrganismos marcianos acidentalmente durante os experimentos conduzidos na superfície do Planeta Vermelho ao longo da missão.
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou uma nova fase para as ferramentas de inteligência artificial da empresa na conferência Ignite 2024 em Chicago, nos Estados Unidos. Segundo o executivo, a empresa quer desenvolver agentes autônomos capazes de realizar tarefas de maneira independente tanto na vida pessoal quanto profissional dos usuários.
Na segunda-feira (18), a Blue Origin anunciou que o lançamento de seu nono voo suborbital turístico está programado para esta sexta (22). Na ocasião, o foguete New Shepard vai levar seis pessoas para um “bate e volta” no espaço – entre elas, a apresentadora de TV norte-americana Emily Calandrelli, mais conhecida como “The Space Gal” (a garota espacial).
Um cão-robô chamado “Spot”, da Boston Dynamics, foi visto recentemente patrulhando o perímetro de Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida – residência e clube privado do próximo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A cena viralizou no TikTok.
Imagine que, ao pedir ajuda sobre sua educação à inteligência artificial (IA), como o Gemini, do Google, ele te respondesse com ofensas e xingamentos e, para fechar, pedisse para você morrer. Pesado? Pois é. O pior é que tudo aconteceu com o estudante universitário Vidhay Reddy, 29, que estava conversando com o chatbot sobre desafios e soluções para adultos idosos.
O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!
Esta post foi modificado pela última vez em 21 de novembro de 2024 21:33