Detalhes das restrições ainda serão anunciados (Imagem: JarTee/Shutterstock)
O TikTok vai lançar, em breve, uma série de restrições globais a menores de 18 anos alegando preocupações com a saúde mental de crianças e adolescentes, incluindo o bloqueio de determinados filtros de beleza para esse público.
A medida vale para manipulações que alteram a aparência do usuário, como pele mais lisa, cílios longos e rostos finos, e não aquelas “projetadas para serem óbvias e engraçadas”, como orelhinhas de animais ou elementos cômicos.
“Ao promover uma cultura de autenticidade, respeito e apoio, podemos criar um mundo digital onde todos se sintam capacitados a ser quem realmente são”, defende a rede.
Leia mais:
O TikTok também está testando tecnologias de aprendizado de máquina para detectar contas feitas por usuários menores de 13 anos, idade mínima da rede social. Por mês, a plataforma remove, globalmente, cerca de seis milhões de perfis que não atendem o critério. Apenas na Europa, são mais de 175 milhões de pessoas acessando a rede mensalmente.
“Como hoje, as pessoas poderão apelar se acharem que cometemos um erro”, ponderou a empresa. “A garantia de idade continua sendo uma das áreas políticas mais complexas com as quais plataformas online, formuladores de políticas e reguladores continuam a lutar.”
Esta post foi modificado pela última vez em 4 de dezembro de 2024 14:22