Imagem: Ringo Chiu/Shutterstock
Não é novidade para ninguém que a Apple não está satisfeita com os resultados do Vision Pro. Com as vendas abaixo do esperado, a empresa está estudando diversas estratégias, mas nenhuma delas parece incluir a desistência do projeto.
E esta insistência no óculos de realidade virtual pode ter uma explicação. Uma imagem mostra que, apesar de só ter sido lançado em 2023, o dispositivo estava sendo desenvolvido pela companhia há muito mais tempo.
Uma patente registrada pela Apple em 2008 já trazia pistas de que a empresa estava apostando no mercado. Foram necessários mais de 15 anos para que o Vision Pro começasse a ser vendido, mas as semelhanças com o projeto antigo são impressionantes.
A imagem do primeiro protótipo havia sido publicada em uma página de fãs da empresa que não está mais no ar. Foi o jornalista Dan Moren, do site Macworld, que conseguiu resgatar o conteúdo da época.
A patente mostra um óculos que cobre toda a parte dos olhos do usuário e tem um vidro curvo que lembra bastante a versão atual. Na época, dizia-se que visor poderia “simular a experiência de estar em um ambiente virtual com a ajuda de sensores inteligentes”.
O equipamento ainda seria capaz de “detectar movimentos da cabeça e até dos olhos, adaptando o vídeo de acordo com isso para fazer com que o usuário sinta que está em um lugar real”. O texto divulgado pela Apple no passado também é bastante semelhante ao utilizado para vender o produto desde o ano passado.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de novembro de 2024 12:45