Siga o Olhar Digital no Google Discover
A partir de fevereiro de 2025, a Disney vai encerrar a grande maioria de seus canais por assinatura no Brasil. Isso significa que, na data, sairão do ar as marcas Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV.
Ofertas
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,40
Por: R$ 2.288,93
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Todas elas exibiam filmes e séries, mas vinham sofrendo com a queda na audiência nos últimos anos. Apenas os canais ESPN não serão afetados pela medida, que já foi comunicada para operadoras como Claro e Sky.
Canais vão migrar para o Disney+
- A partir do ano que vem, todo o conteúdo dos canais ficará restrito ao Disney+, plataforma de streaming da empresa.
- Ainda de acordo com a companhia, a ESPN não foi impactada devido aos bons resultados da audiência.
- As partidas de futebol são líderes no serviço no Brasil, que conta hoje com pouco mais de 10 milhões de assinantes.
- Segundo analistas, a atitude da Disney é a primeira de uma grande empresa de comunicação em relação à TV paga no Brasil.
- Outros grupos, como Warner e Globo, tem acordos robustos com as operadoras e seguem com os canais pagos.

Leia mais
- Disney Plus define valor para quem desejar compartilhar senhas
- Netflix: 10% dos americanos ainda compartilham senhas, diz estudo
- Mais jovens preferem filmes e séries originais, diz pesquisa
O que diz a Disney
Em nota, a Disney explicou as mudanças. A empresa afirmou que está apenas seguindo o mercado e modernizando suas entregas de conteúdo com a demanda do público.
Segundo a companhia, “em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025”.

Por fim, a empresa destaca que “essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”.