Como mudar o código de entrega no iFood

Mudança foi anunciada no final de novembro com o objetivo de gerar mais segurança e confiabilidade ao usuário
Por Matheus Chaves, editado por Layse Ventura 06/12/2024 08h20
Logo do iFood em um smartphone
(Imagem: Beto Chagas/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Agora os clientes do iFood podem escolher os códigos de entrega que devem ser apresentados ao receber um pedido. Antes dessa mudança, os usuários precisavam informar os últimos quatro dígitos do número de telefone ao entregador para validar a entrega.

O código do iFood é uma pequena sequência com 4 números. De acordo com a empresa, ele faz com que o processo fique mais seguro e confiável. No entanto, caso o usuário não queira utilizá-lo, ele pode manter a apresentação dos últimos 4 dígitos do telefone. 

Leia mais:

Apesar de ser opcional, a empresa recomenda que seja utilizado o novo código para falar ao entregador no momento em que o usuário receber o pedido. Em entrevista ao Tilt UOL, a diretora de Experiência do Consumidor do iFood, Anna Vidal afirmou que estão “comprometidos em melhorar a segurança e a experiência dos usuários, reduzindo ainda mais casos de fraude, para ter um app cada vez melhor para o cliente”.

iFood: como mudar o código de entrega

Quer mudar o código de entrega, mas não sabe como? Confira o tutorial preparado pelo Olhar Digital.

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Abra o aplicativo. Depois, acesse seu perfil e clique em “Código de entrega”

  2. Toque em “Alterar código” e depois digite o novo

  3. Após digitar, clique em “Confirmar novo código”

Matheus Chaves
Colaboração para o Olhar Digital

Matheus Chaves é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.