BYD supera expectativas e deve vender mais que a Ford e a Honda em 2024

Montadora chinesa cresceu rapidamente, ultrapassando a Ford e a Honda, e se posiciona entre os maiores players do setor automotivo global
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Ignacio de Lima 09/12/2024 16h37, atualizada em 09/12/2024 16h38
Logo da BYD em fachada
Chinesa está investindo pesado no País (Imagem: Robert Way/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A BYD, maior fabricante de veículos elétricos (EVs) da China, tem conquistado uma significativa participação de mercado global, com o setor automotivo chinês registrando o maior crescimento desde o início do ano. As informações são da Reuters.

Com um aumento extraordinário nas vendas, a empresa está prestes a ultrapassar sua meta anual de 4 milhões de veículos, o que a colocaria à frente de rivais como Ford e Honda.

Nos primeiros 11 meses de 2024, a BYD entregou 3,76 milhões de veículos, com destaque para as vendas de novembro, que somaram 506.804 unidades.

byd
BYD está perto de bater sua meta anual de vendas – Imagem: Cobalt S-Elinoi/Shutterstock

Como a BYD construiu seu sucesso

  • A expansão da BYD é impulsionada pelo aumento de sua capacidade de produção e por uma grande onda de contratações, que ajudaram a impulsionar a receita da empresa.
  • Suas vendas são favorecidas por uma linha competitiva de modelos com tecnologia híbrida plug-in, atraindo uma base crescente de consumidores.
  • Além disso, o governo chinês tem incentivado a troca de veículos, o que também beneficiou a empresa.
  • A participação da BYD no mercado automotivo chinês saltou de 12,5% em 2023 para 17,1% este ano, consolidando sua liderança.

Com esse crescimento contínuo, a BYD pode vender mais de 6 milhões de veículos em 2025, colocando-se entre os maiores grupos automotivos do mundo, como a General Motors e a Stellantis.

A montadora tem se beneficiado da guerra de preços no mercado chinês, superando concorrentes estrangeiros que enfrentam dificuldades financeiras, como a General Motors. Outro fator foi o aumento da força de trabalho da BYD para quase 1 milhão de funcionários, facilitando sua expansão.

Leia mais:

byd
Expectativa é de vendas elevadas para a BYD no próximo ano – Imagem: Cobalt S-Elinoi/Shutterstock
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.