(Imagem: El editorial/Shutterstock)
O Meta AI começou a ser disponibilizado para alguns usuários brasileiros do Instagram nos últimos dias. Assim como no WhatsApp, a ferramenta permite gerar imagens e responder perguntas diretamente na rede social, utilizando os mesmos recursos disponíveis no aplicativo de mensagens.
A ferramenta foi lançada no Brasil em outubro deste ano, mas, inicialmente, estava limitada ao site oficial da empresa e ao WhatsApp.
O assistente de inteligência artificial (IA) da empresa de Mark Zuckerberg oferece funcionalidades similares às disponíveis no WhatsApp. Os usuários podem:
De acordo com a Meta, a IA foi desenvolvida para oferecer suporte em pesquisas gerais e consultas no aplicativo, funcionando como um assistente virtual. É possível pedir dicas de viagem, tirar dúvidas cotidianas ou buscar informações de forma similar a outros sistemas, como o Google Gemini e o ChatGPT, da OpenAI.
Nesta segunda-feira (16), o Olhar Digital comprovou a disponibilidade do Meta AI, que está disponível na aba de pesquisa das mensagens diretas (DMs, na sigla em inglês) no aplicativo do Instagram para Android (há relatos de que o app no iOS também está recebendo a novidade). Além disso, a geração de imagens pode ser acionada diretamente em conversas, bastando usar a opção “Imaginar” e descrever o que deseja criar.
Leia mais:
Para conversar com o Meta AI, siga os passos abaixo:
O histórico de interações será armazenado em uma conversa individual no app.
Para enviar imagens:
Para usar a IA em conversas em grupo:
Lembrando que, assim como no WhatsApp, a IA da Meta não pode ser desativada nas configurações do aplicativo. No entanto, no Instagram, o ícone da ferramenta aparece de forma mais discreta, ocupando menos espaço em comparação ao WhatsApp, onde fica em destaque na tela inicial, algo que incomodou alguns usuários.
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de dezembro de 2024 21:01