Vem aí uma importante mudança no Snapchat

Plataforma unifica a geração de receita em Stories e Spotlight, com requisitos mais altos para influenciadores
Leandro Costa Criscuolo17/12/2024 06h54
snapchat
Imagem: XanderSt / Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Snapchat está simplificando a forma como os usuários ganham dinheiro na plataforma com o lançamento de um novo programa de monetização unificado. As informações são do The Verge.

Esse programa agora cobre tanto o conteúdo postado nos Stories quanto no Spotlight, o feed de descoberta com vídeos recomendados, antes monetizados separadamente. Os influenciadores poderão ganhar dinheiro com anúncios inseridos em Stories qualificados e postagens no Spotlight.

Critérios para participar do programa de monetização

  • Atualmente, o programa está em fase de testes com um grupo seleto de usuários e será amplamente lançado em 1º de fevereiro de 2025.
  • Para participar, os usuários precisam atender a requisitos como 50 mil seguidores, 10 milhões de visualizações no Snap, 1 milhão de visualizações no Spotlight ou 12 mil horas de exibição nos últimos 28 dias.
  • Vale ressaltar a necessidade de postar com frequência, com pelo menos 25 publicações mensais em Stories ou no Spotlight e manter posts públicos em 10 dos últimos 28 dias.
  • Esses critérios são mais exigentes do que a estrutura anterior, que tinha metas menores.
snapchat
Snapchat vai alinhando-se às mudanças nas estratégias de outras redes sociais – Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock

Leia mais:

Essa mudança acompanha o movimento de outras plataformas, como TikTok e YouTube, que também simplificaram seus programas de monetização para criadores.

O TikTok agora exige vídeos de mais de 1 minuto, enquanto o YouTube permite que criadores de Shorts ganhem com a receita de anúncios, como forma de competir com o TikTok.

Rede social apresentou novas metas e um programa repaginado que vai remunerar influenciadores da plataforma – Imagem: Mashha/Shutterstock
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Ícone tagsTags: