Marisa Silva 20 de dezembro de 2024
Confira os destaques do Olhar Digital News desta sexta-feira (20):
A maior fabricante de baterias para carros elétricos do mundo, a chinesa CATL, acaba de anunciar um plano ousado de expansão. A partir do ano que vem, serão 1 mil novas estações de troca de baterias em grande escala no país, com mais de 10 mil postos esperados para o futuro. Assim, motoristas não precisarão mais esperar para abastecer, mas podem simplesmente trocar a bateria por outra carregada em segundos.
A fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, só deve ficar pronta em março, mas as obras estão a todo vapor – e as contratações estão começando. A empresa espera 10 mil novos trabalhadores até agosto de 2025, com vagas abrindo ao longo do ano. Com isso, a planta será a maior fora da China, podendo produzir até 150 mil veículos por dia.
O buraco negro supermassivo no centro da nossa galáxia, o Sagitário A, é relativamente tranquilo em comparação com outros. No entanto, um novo estudo aponta que, ao redor dele, as coisas são mais agitadas do que parecem. Pela primeira vez, um sistema binário foi detectado por lá, indicando que os buracos negros podem não ser tão destrutivos quanto pensávamos.
A colonização de Marte é um passo ambicioso para a humanidade, mas ainda enfrenta alguns desafios. Um deles é a estadia humana por lá. Um projeto tem uma proposta ambiciosa para viabilizar isso: usar fluidos humanos, como o sangue, para construir habitações firmes e duradouras.
O cérebro humano é surpreendente e ainda temos muito o que aprender sobre ele. E apesar de toda complexidade, uma nova pesquisa apontou que o nosso cérebro processa informações de forma incrivelmente lenta em comparação com os computadores. Pode parecer algo corriqueiro, mas, em um mundo cada vez mais digital, pode nos colocar em desvantagem em relação às máquinas.
O Olhar Digital News vai ao ar de segunda a sexta-feira em nossas redes sociais!
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de dezembro de 2024 21:38