(Imagem: TY Lim/Shutterstock)
A OpenAI anunciou, em maio, o desenvolvimento do Media Manager, uma ferramenta que permitiria a pessoas como artistas ou criadores de conteúdo a especificar como seus trabalhos seriam incluídos ou excluídos dos dados de treinamento de IA.
A intenção era atender a críticas sobre o uso não autorizado de conteúdo e evitar desafios legais relacionados a direitos autorais. No entanto, sete meses depois, a ferramenta ainda não foi lançada.
Fontes que estiveram em contato com o TechCrunch indicaram que o projeto não recebeu grande prioridade interna, com um ex-funcionário afirmando que a ferramenta “não parecia uma prioridade”.
Leia também:
Em outubro, Fred von Lohmann, membro da equipe jurídica da OpenAI responsável pelo projeto, deixou a empresa, o que levantou mais questões sobre o andamento do Media Manager.
A OpenAI esperava que a ferramenta fosse um modelo para a indústria de IA. No entanto, a empresa não forneceu atualizações desde o anúncio e não deu uma previsão de lançamento.
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de janeiro de 2025 09:57