Drone é interceptado ao tentar entregar droga dentro de cadeia no RJ

O drone tentava encontrar o local de ponto de entrega com os traficantes quando foi apreendido por policiais penais do presídio
Alessandro Di Lorenzo06/01/2025 18h16
Drone voando no céu durante crepúsculo
(Imagem: Vaakim/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os avanços tecnológicos transformam as sociedades há décadas. Entre os mais recentes podemos citar os drones, que já têm sido utilizados para a entrega de produtos em algumas partes do mundo, bem como para questões militares.

No entanto, estes dispositivos também atraem a atenção de criminosos. No Rio de Janeiro, por exemplo, um veículos aéreo não tripulado foi interceptado carregando drogas nas imediações de um presídio.

Drone buscava ponto de entrega da droga

Agentes penitenciários que estavam nas guaritas da Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes, avistaram o drone e efetuaram ações para interceptá-lo. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP-RJ), eles estavam em um pavilhão vizinho ao local onde a droga seria entregue.

Drone transportava drogas quando foi interceptado (Imagem: divulgação/SEAP-RJ)

De acordo com a pasta, o drone tentava encontrar o local de ponto de entrega com os traficantes quando foi apreendido por policiais penais do presídio. O dispositivo carregava um tablete de erva seca picada e outro de pó branco, que as autoridades suspeitam que seja maconha e cocaína.

O material foi encaminhado para delegacia e foi aberta uma investigação criminal. A polícia agora vai tentar identificar os responsáveis pelo pilotagem do drone e pelo planejamento da ação criminosa.

Leia mais

Ninguém foi preso até agora

  • A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP-RJ) afirmou que, paralelamente à investigação da polícia, instaurou uma sindicância para apurar o fato.
  • Até o momento, ninguém foi preso.
  • O caso foi registrado na última sexta-feira (3).
  • As informações são do UOL.
Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.