Depois de TVs inteligentes, celulares inteligentes, relógios, luzes inteligentes, a casa toda inteligente, o mercado se prepara para lançar agora um espelho inteligente. É isso que os visitantes da CES 2025 verão entre os dias 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
É verdade que a ideia não é nova (achei um texto do Olhar Digital de 2016 sobre o assunto), mas podemos dizer que a tecnologia está muito mais madura atualmente do que naquela época.
Leia mais
- Capacete inteligente pode salvar motoristas de veículos pesados em caso de acidente
- Galaxy Ring 2: por que a Samsung pensa em antecipar a próxima geração?
- Espelhos podem ser solução para cultivo de árvores ameaçadas em florestas
O smart mirror atende pelo nome de Omnia e é uma criação da empresa Withings, especialista em equipamentos modernos de saúde, como balanças de bioimpedância, medidores de pressão e relógios que monitoram tudo, de batimentos cardíacos ao ciclo menstrual de uma mulher.
A startup resolveu juntar quase todos os recursos disponíveis no mercado dentro de um só produto. As imagens do espelho são impressionantes – e extremamente futuristas (parecem ter saído de algum episódio de Black Mirror).
O protótipo apareceu pela primeira vez na CES, mas adiantamos aqui para vocês como ele deve funcionar.
Direto do futuro
- O espelho virá conectado a uma balança que será capaz de medir vários desses marcadores.
- Mas nem todos.
- A ideia é que o espelho funcione também em sintonia com outros produtos da marca.
- Falemos sobre o sono, por exemplo.
- A balança não conseguirá fazer esse rastreio, mas pode se conectar a outra máquina que fornecerá esses dados.
- Pelas fotos, é possível ver que essas informações vão aparecer ao lado da sua imagem espelhada, como se fossem janelas de pop-up.

- O interessante é que o produto virá com um assistente de voz de IA integrado.
- E, segundo a empresa, esse assistente poderá oferecerá feedback em tempo real, além de orientações e até palavras motivacionais.
- O Omnia também poderá mandar todos os dados diretamente para o seu médico e até realizar uma chamada de vídeo com o doutor.
- Ou seja, ele realmente reúne várias tecnologias dentro de um só espelho.
Quanto vai custar?
A Withings não divulgou essa informação. E é capaz que nem divulgue. Isso porque existe a chance desse produto não sair da fábrica (por se tratar de um protótipo ainda).
A Withings afirma oficialmente que seu espelho inteligente está “atualmente em desenvolvimento”, mas sem um cronograma concreto sobre quando ele realmente estará disponível ou por quanto.
Independentemente disso, o Omnia caminha para ser um dos destaques da CES 2025. Um vislumbre do que pode ser o futuro um dia – pelo menos para os mais endinheirados.

Lembrando que a edição deste ano da Consumer Electronics Show ocorre entre os dias 7 e 10 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A CES, que atrai anualmente cerca de 135 mil participantes de 150 países, é uma plataforma para marcas globais, startups e empreendedores do setor.
A expectativa é que a feira receba agora em 2025 4 mil empresas expositoras, incluindo 1400 startups.
E, como todos os anos, o Olhar Digital faz uma cobertura especial sobre o evento.
As informações são do The Verge.