Elon Musk estaria interessado em comprar grande clube do futebol inglês; saiba qual

Interessado em adquirir clube da primeira divisão do futebol da Inglaterra, pai do bilionário confirmou qual seria essa equipe
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Rodrigo Mozelli 07/01/2025 23h10, atualizada em 24/01/2025 09h58
elon musk
Imagem: Frederic Legrand - COMEO/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Quem acompanha o futebol europeu sabe: o Liverpool é um dos clubes mais importantes não só da Inglaterra, mas do mundo. Agora, há rumores apontando que a equipe pode ter um novo dono, e seria justamente o homem mais rico do mundo: Elon Musk.

Musk, dono de Tesla, SpaceX, X (ex-Twitter), xAI, entre outras, já demonstrou interesse em adquirir um clube da Premier League, o campeonato nacional da Inglaterra, com o Liverpool sendo um dos candidatos.

Em entrevista à Times Radio, Errol Musk, pai de Elon, confirmou que seu filho manifestou interesse em uma possível aquisição. Musk pai afirmou que o bilionário sul-africano gostaria de comprar os Reds, destacando que a família tem raízes na cidade. Ele mencionou que a avó de Elon nasceu em Liverpool e que a família tem parentes na região.

Além disso, Errol compartilhou que, devido aos laços familiares, tiveram a sorte de conhecer alguns dos Beatles, já que a família de sua mãe tinha conexões com os membros da banda. Essa ligação com Liverpool parece ter influenciado o interesse de Elon Musk pelo clube.

Família de Elon Musk tem laços com a cidade de Liverpool, o que explicaria o interesse em comprar o clube de futebol (Imagem: Cosmin Iftode/Shutterstock)

Leia mais:

Mesmo que Musk queira, donos do Liverpool não desejam vender clube

  • O Fenway Sports Group (FSG), que, atualmente, controla o clube de Anfield, está há vários anos aberto a investimentos externos;
  • No final de 2022, começaram a circular rumores de que o FSG estaria avaliando a venda do Liverpool, especialmente após a tentativa polêmica do clube de ingressar na Superliga Europeia, iniciativa que gerou forte resistência entre os torcedores;
  • John W. Henry, principal proprietário do FSG, afirmou, publicamente, que o clube não está à venda, segundo o OneFootball;
  • O FSG também é dono de uma franquia da MLB (liga de beisebol estadunidense), o Boston Red Sox, e de um time da NHL (liga de hóquei estadunidense), o Pittsburgh Penguins.

Além do envolvimento no futebol, Elon Musk se destacou no ano passado por seu engajamento político no Reino Unido.

Musk usa, frequentemente, o X para fazer críticas ao governo britânico e ao primeiro-ministro Keir Starmer. Em agosto, bilionário chegou a dizer que os protestos que ocorreram no Reino Unido levariam a uma guerra civil, o que desagradou as autoridades locais.

Elon Musk com o rosto de lado e os braços abertos
Elon Musk poderia adicionar um dos maiores clubes de futebol do mundo à sua lista de propriedades (Imagem: Kathy Hutchins/Shutterstock)
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.