Imagem: Prostock-studio/Shutterstock
No Google Discover, usuários podem conferir as principais notícias do dia. Com o tempo, a plataforma entende quais são as preferências de cada usuário para fornecer recomendações personalizadas. Agora, o Google quer usar esses dados para criar um podcast de 5 minutos com base nas principais notícias recomendadas para cada pessoa, resumindo os destaques do dia.
A iniciativa se chama Daily Listen e já está disponível no Search Labs, um programa em que usuários experimentam recursos em teste da empresa e dão feedbacks.
A ideia do Google é usar os dados obtidos através do Discover e do Search (o buscador) para entender o que cada usuário está interessado. Então, o Daily Listen seleciona os destaques e cria um episódio de cerca de 5 minutos de áudio com uma visão geral das principais notícias do dia.
Enquanto o usuário escuta, é possível acompanhar a transcrição em texto, alterar as configurações de áudio, pausar, retroceder e pular para a próxima história. Coo se fosse um player de áudio tradicional.
Leia mais:
Esta post foi modificado pela última vez em 9 de janeiro de 2025 19:59