Apple quer expandir aplicativo de notícias para mais países

Apple planeja ampliar as operações do seu serviço de notícias em busca de melhores acordos publicitários
Leandro Costa Criscuolo09/01/2025 05h40
apple news
Imagem: DenPhotos / Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple planeja expandir seu aplicativo Apple News para mais países, além dos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália, com foco em ampliar a cobertura local no Reino Unido e adicionar a seção de quebra-cabeças, que atualmente está disponível apenas nos EUA e Canadá. As informações são do Financial Times.

O Apple News e a versão paga Apple News+ oferecem conteúdo personalizado, incluindo notícias de revistas, jornais, jogos, podcasts e boletins. O serviço gratuito é financiado por publicidade, enquanto o News+ custa US$ 12,99 por mês nos EUA e £ 12,99 no Reino Unido.

Leia mais:

apple
Serviço da Apple que fornece notícias aos usuários possui plano gratuito e também uma versão paga – Imagem: 360b/Shutterstock

Apple quer melhorar receitas de publicidade

  • A expansão ocorre no contexto dos esforços da Apple para melhorar sua plataforma de publicidade e aumentar sua relevância como fonte de receita para os editores.
  • O Apple News já atinge 125 milhões de usuários mensais e contribui para o crescimento do negócio de serviços da Apple, que inclui Apple TV+ e Apple Pay, totalizando US$ 96 bilhões anuais.
  • Esse movimento acontece em um momento de queda nas receitas digitais de grupos de mídia, após mudanças nas políticas da Meta e do Google, que reduziram a visibilidade de notícias.

Embora o Apple News tenha atraído um público mais rico e influente, seu impacto tem sido ambíguo para os editores.

Alguns receberam bons negócios através da plataforma, mas as rígidas políticas de dados da Apple dificultam a monetização, limitando o uso de dados de terceiros para publicidade direcionada.

O Apple News já opera em países como EUA, Canadá e Reino Unido – Imagem: Vladimka production/Shutterstock
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Ícone tagsTags: