A Apple planeja expandir seu aplicativo Apple News para mais países, além dos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália, com foco em ampliar a cobertura local no Reino Unido e adicionar a seção de quebra-cabeças, que atualmente está disponível apenas nos EUA e Canadá. As informações são do Financial Times.
O Apple News e a versão paga Apple News+ oferecem conteúdo personalizado, incluindo notícias de revistas, jornais, jogos, podcasts e boletins. O serviço gratuito é financiado por publicidade, enquanto o News+ custa US$ 12,99 por mês nos EUA e £ 12,99 no Reino Unido.
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Apple quer melhorar receitas de publicidade
- A expansão ocorre no contexto dos esforços da Apple para melhorar sua plataforma de publicidade e aumentar sua relevância como fonte de receita para os editores.
- O Apple News já atinge 125 milhões de usuários mensais e contribui para o crescimento do negócio de serviços da Apple, que inclui Apple TV+ e Apple Pay, totalizando US$ 96 bilhões anuais.
- Esse movimento acontece em um momento de queda nas receitas digitais de grupos de mídia, após mudanças nas políticas da Meta e do Google, que reduziram a visibilidade de notícias.
Embora o Apple News tenha atraído um público mais rico e influente, seu impacto tem sido ambíguo para os editores.
Alguns receberam bons negócios através da plataforma, mas as rígidas políticas de dados da Apple dificultam a monetização, limitando o uso de dados de terceiros para publicidade direcionada.
