O Google anunciou uma doação de US$ 1 milhão para a posse do presidente eleito Donald Trump, seguindo outros gigantes da tecnologia. As informações são do Washington Post.
A empresa também transmitirá a cerimônia ao vivo no YouTube, o segundo site mais popular do mundo, e incluirá um link direto em sua página inicial. Karan Bhatia, chefe de assuntos governamentais do Google, declarou que a empresa está “satisfeita” em apoiar o evento.
Essa doação ocorre em meio a um cenário de questões antitruste envolvendo o Google, com o Departamento de Justiça sob o governo de Joe Biden buscando forçar mudanças significativas na empresa, como a venda de seu navegador Chrome.
O governo Trump, no entanto, tem demonstrado uma abordagem diferente, com Trump expressando ceticismo sobre a ideia de dividir a empresa.
Leia mais:
- CEO do Google revela qual vai ser a prioridade da big tech em 2025 – Olhar Digital
- Meta faz mudança estratégica na liderança para se alinhar ao novo governo Trump
- A Casa Branca de Trump está dominada pelo Vale do Silício

Google quer relação cordial com Trump
- O Google deu mais um importante passo em seu objetivo de manter boas relações com Trump.
- A big tech já havia se aproximado do presidente eleito por meio de jantares e outros gestos, apesar das tensões anteriores.
- Trump já havia processado o Google por questões de censura em plataformas como o YouTube e, em sua rede social Truth Social, afirmou que pediria processos criminais contra a empresa caso fosse reeleito.
Outras empresas, como Amazon, Meta, Uber e figuras como Sam Altman da OpenAI e Tim Cook da Apple, também doaram US$ 1 milhão ao fundo inaugural de Trump.
O Google já havia feito doações anteriores para as posses de Trump e Biden, incluindo serviços de segurança e suprimentos de informática.
