A Disney está apostando no mercado esportivo. A empresa acaba de anunciar a fusão de sua plataforma Hulu Live TV com a Fubo. O resultado será a criação de uma nova plataforma de streaming voltada para o mundo dos esportes.
O objetivo da parceria é oferecer pacotes mais acessíveis aos assinantes, trazendo conteúdos da ESPN, Fox e de outros players do grupo Disney. As empresas combinadas terão receita superior a US$ 6 bilhões e a expectativa é que os resultados cheguem a marca dos US$ 7,5 bilhões em 2028.
Promessa de mais opções de conteúdo
- O acordo prevê que a Disney adquira 70% da Fubo.
- Isso significa que a empresa vai assumir a administração da plataforma, que conta com 6,2 milhões de espectadores.
- Além disso, a Fubo e a Hulu + Live TV continuarão realizando transmissões ao vivo como entidades separadas.
- Segundo as companhias, a combinação vai permitir que sejam oferecidas aos consumidores mais opções de conteúdos esportivos, além de uma maior flexibilidade.
- Em comunicado, cofundador e CEO da Fubo, David Gandler, classificou a parceria como “uma vitória para os consumidores, nossos acionistas e para toda a indústria de streaming”.

Leia mais
- Netflix transmitirá a Copa do Mundo Feminina em 2027 e 2031
- Arábia Saudita está de olho em serviço de streaming esportivo
- As melhores plataformas de streaming para esportes
Fim de uma disputa judicial entre Disney e Fubo
A fusão dos negócios também faz com que a Fubo abra mão de todas as reivindicações legais movidas contra a Disney. As empresas discutiam a situação do streaming Venu Sports, que teria participação acionária da ESPN, Warner Bros. Discovery e Fox.
Inicialmente, o projeto estava programado para ser lançado a um preço de US$ 42,99 por mês. No entanto, a Fubo recorreu na justiça no ano passado com base na lei antitruste dos Estados Unidos, que busca impedir atitudes monopolistas de companhias em determinados setores do mercado.

A empresa obteve uma liminar que bloqueou o lançamento da plataforma. Com a nova parceria entre as partes, o impasse deve chegar ao fim, representando mais uma boa notícia para a Disney.