Disney fecha parceria para criação de nova plataforma de streaming esportivo

A Disney anunciou a fusão de sua plataforma Hulu Live TV com a Fubo e prometeu que a parceria irá resultar em mais opções de conteúdo
Alessandro Di Lorenzo10/01/2025 11h25
disney
(Imagem: chrisdorney/Shutterstock)
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A Disney está apostando no mercado esportivo. A empresa acaba de anunciar a fusão de sua plataforma Hulu Live TV com a Fubo. O resultado será a criação de uma nova plataforma de streaming voltada para o mundo dos esportes.

O objetivo da parceria é oferecer pacotes mais acessíveis aos assinantes, trazendo conteúdos da ESPN, Fox e de outros players do grupo Disney. As empresas combinadas terão receita superior a US$ 6 bilhões e a expectativa é que os resultados cheguem a marca dos US$ 7,5 bilhões em 2028.

Promessa de mais opções de conteúdo

  • O acordo prevê que a Disney adquira 70% da Fubo.
  • Isso significa que a empresa vai assumir a administração da plataforma, que conta com 6,2 milhões de espectadores.
  • Além disso, a Fubo e a Hulu + Live TV continuarão realizando transmissões ao vivo como entidades separadas.
  • Segundo as companhias, a combinação vai permitir que sejam oferecidas aos consumidores mais opções de conteúdos esportivos, além de uma maior flexibilidade.
  • Em comunicado, cofundador e CEO da Fubo, David Gandler, classificou a parceria como “uma vitória para os consumidores, nossos acionistas e para toda a indústria de streaming”.
Fubo continuará realizando transmissões ao vivo apesar da parceria (Imagem: Anna Quelhas/Shutterstock)

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Fim de uma disputa judicial entre Disney e Fubo

A fusão dos negócios também faz com que a Fubo abra mão de todas as reivindicações legais movidas contra a Disney. As empresas discutiam a situação do streaming Venu Sports, que teria participação acionária da ESPN, Warner Bros. Discovery e Fox.

Inicialmente, o projeto estava programado para ser lançado a um preço de US$ 42,99 por mês. No entanto, a Fubo recorreu na justiça no ano passado com base na lei antitruste dos Estados Unidos, que busca impedir atitudes monopolistas de companhias em determinados setores do mercado.

Sofá de costas; à frente, uma TV com um jogo de futebol sendo transmitido
Nova opção de plataforma de streaming esportiva será oferecida para os clientes (Imagem: Stock-Asso/Shutterstock)

A empresa obteve uma liminar que bloqueou o lançamento da plataforma. Com a nova parceria entre as partes, o impasse deve chegar ao fim, representando mais uma boa notícia para a Disney.

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.