Há algo de errado com o iPhone — o que está irritando usuários

Problema afeta tanto aparelhos com o iOS 17 quanto aqueles que já atualizaram para o iOS 18
Gabriel Sérvio10/01/2025 18h35
iPhone em cima de sua caixa
(Imagem: PixieMe/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma falha persistente nos iPhones continua a causar frustração entre os usuários: os alarmes, por vezes, simplesmente não tocam no horário programado. A Apple reconheceu o problema em abril do ano passado, após reportagem da NBC, e prometeu uma solução.

No entanto, quase um ano depois, donos de iPhone ainda relatam problemas com o recurso, que falha em momentos cruciais, como na hora de acordar para o trabalho ou compromissos importantes.

Donos de iPhone reclamam de alarmes que não tocam na hora certa

  • Um tópico no Reddit, iniciado na última quarta-feira (8), reúne diversos relatos de usuários que continuam enfrentando a falha;
  • As queixas são variadas: desde alarmes que tocam em horários completamente diferentes do programado, até aqueles que, apesar de acionados, não emitem som ou vibração;
  • “Meu alarme matinal estava sendo exibido como se estivesse tocando sem fazer nenhum som por 40 minutos”, relatou um usuário.
  • O problema afeta tanto aparelhos com o iOS 17 quanto aqueles que já atualizaram para o iOS 18, com Apple Intelligence;
  • Alguns usuários tentaram contornar a falha desativando recursos que reduzem o volume do alarme quando o iPhone detecta o rosto do usuário;
  • A solução, porém, não se mostrou eficaz para todos e ainda causa a perda de outras funções do sistema.
Apple reconheceu o problema em abril do ano passado. (Imagem: Media Whale Stock / Shutterstock)

Leia mais:

O que diz a Apple?

A Apple ainda não se pronunciou sobre a persistência da falha, mesmo após questionamentos da imprensa. Enquanto a empresa não apresenta uma solução definitiva, muitos usuários seguem buscando alternativas, como aplicativos de alarme de terceiros e até mesmo o bom e velho despertador tradicional.

A expectativa é que a empresa apresente, em breve, uma solução definitiva para o problema que já se arrasta por quase um ano.

Com informações da NBC

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Ícone tagsTags: