Confira o Olhar Digital News na íntegra (10/01/2024)

No último dia da CES 2025, o Olhar Digital separou as melhores novidades do evento. Confira os destaques da edição
Vitoria Lopes Gomez10/01/2025 20h36, atualizada em 10/01/2025 21h03
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Confira os destaques do Olhar Digital News desta sexta-feira (20):

CES 2025: as principais novidades da feira de tecnologia (e as mais malucas também)

O Olhar Digital acompanhou de perto a CES 2025, a maior feira de tecnologia do mundo. O evento serve como uma vitrine de lançamentos, mas também conta com produtos experimentais, que podem nunca entrar em produção. Nós separamos as melhores novidades que encontramos na CES este ano – e também as mais malucas.

Google dá passo importante em direção a IA Geral

No mundo da tecnologia, uma corrida ambiciosa está em andamento: criar máquinas que entendam o mundo como nós, humanos. A DeepMind, empresa de inteligência artificial do Google, está liderando essa busca com um projeto inovador.

A companhia está em busca dos “modelos mundiais”, que usam algoritmos complexos para criar uma espécie de representação virtual do mundo real. Na prática, a diferença é que elas conseguem compreender o contexto e a lógica por trás de uma tarefa, ao invés de apenas executá-la.

Avião espacial dos EUA está voando há mais de um ano

O Veículo de Teste Orbital X-37B, da Força Espacial dos Estados Unidos, decolou em 28 de dezembro de 2023 e está voando na órbita terrestre desde então. A nave militar está silenciosamente realizando manobras de aerofrenagem e outros testes de segurança fora da Terra, e chegou a uma órbita mais alta do que qualquer missão anterior.

Asteroide raro e grande faz maior aproximação da Terra em 100 anos

O asteroide (887) Alinda, um dos maiores em nossa vizinhança cósmica, está na maior aproximação da Terra em 100 anos. Mas calma: a passagem, que começou na quarta-feira, não apresenta perigo para a Terra. Inclusive, o asteroide deve aparecer brilhante no céu por mais de oito dias.

2024 foi o ano mais quente já registrado – e 2025 deve continuar crítico

2024 foi o ano mais quente já registrado na história, segundo o observatório europeu Copernicus. 2025 deve continuar atingindo marcos preocupantes, possivelmente sendo o terceiro ano mais quente já registrado, com aumento na temperatura dos mares e do ar, além do agravamento do efeito estufa e derretimento do gelo polar.

O Olhar Digital News vai ao ar de segunda a sexta-feira em nossas redes sociais!

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.