Mais um caso de avistamento de objetos voadores não identificados (OVNIs) está repercutindo. Desta vez, o relato partiu de Leroy Chiao, ex-astronauta da NASA conhecido por comandar a Estação Espacial Internacional (ISS) entre 2004 e 2005.
Ele compartilhou recentemente um episódio ocorrido em agosto de 2023. Durante um voo entre Colorado e Houston, nos Estados Unidos, ele disse ter visto duas esferas metálicas perfeitamente lisas e brilhantes no céu.
Esferas não contavam com “nenhum meio visível de propulsão”
De acordo com o relato de Chiao, os objetos passaram a menos de seis metros de sua aeronave e estavam a cerca de 2.700 metros de altitude. O caso aconteceu em uma região conhecida como Mango do Texas.

Em entrevista ao jornal New York Post, o ex-astronauta ainda observou que as esferas tinham aproximadamente um metro de diâmetro e voavam uma sobre a outra. Ele afirmou que elas não causaram qualquer perturbação ao redor do ar e não apresentavam “nenhum meio visível de propulsão”.
Também disse que o avistamento ocorreu em um dia ensolarado e com excelente visibilidade. “Se eu tivesse colidido com eles, ninguém saberia o que aconteceu comigo”, finalizou. O controle de tráfego aéreo não detectou os objetos em seus radares, o que torna o caso ainda mais intrigante.
Leia mais
- O que são os “OVNIs” que assustam moradores no MS?
- Pilotos veem OVNIs misteriosos (e rápidos) no Brasil
- OVNIs? Saiba tudo sobre os drones misteriosos dos EUA

Chiao não acredita que tenha visto alienígenas
- Com mais de 30 anos de experiência como piloto, Leroy Chiao deixou claro que não acredita que tenha se deparado com alienígenas ou qualquer coisa do tipo.
- Para ele, a explicação mais provável é que se trate de uma tecnologia militar secreta.
- No entanto, o ex-astronauta reclama da falta de transparência sobre o episódio.
- Segundo ele, é este tipo de comportamento que acaba favorecendo a disseminação de diversas teorias sem sentido ou embasamento científico.
- O caso está sendo investigado por autoridades dos Estados Unidos e não são divulgadas informações sobre o andamento delas.