São vários lotes disponíveis para pessoas físicas e jurídicas (Imagem: Saulo Ferreira Angelo/Shutterstock)
No próximo dia 30 de janeiro, a Receita Federal de São Paulo vai realizar novo leilão de produtos apreendidos ou abandonados.
Desta vez, são 203 lotes, com óculos de realidade virtual (RV), notebooks, PS5, smartphones, smartwatches, câmeras fotográficas, fones de ouvido, instrumentos musicais, joias, diamantes e até mesas de som e painéis solares, além de tablets e outras várias mercadorias.
A Receita informa que o leilão será realizado on-line e tanto pessoas físicas, como jurídicas, podem participar. Além disso, os interessados em participar devem encaminhar seus lances entre 9h de 23 janeiro e 10h do dia 30 de janeiro (horários de Brasília). Não é possível dar lances em produtos individuais, apenas em lotes fechados.
Confira, a seguir, os lotes de maior destaque:
O Fisco informa que os lotes poderão ser visitados entre 20 e 24 de janeiro em Guarulhos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santos (SP), São Paulo (SP), Araraquara (SP), São José do Rio Preto (SP) e Bauru (SP).
Eles poderão ser analisados presencialmente, mas o interessado deve agendar sua visita e em dias de expediente normal. Para saber os endereços completos, bem como horários para visitação e contatos para agendamento, acesse o edital do leilão aqui.
O leilão em questão é o de número 0800100/000007/2024 – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL DA 8ª REGIÃO FISCAL.
Ainda segundo a Receita, nenhum bem arrematado por pessoas físicas poderá ser vendido. O mesmo vale para certos lotes adquiridos por pessoas jurídicas. Além disso, o órgão alertou os interessados para o risco de golpes.
A Receita Federal alerta para a realização de transmissões ao vivo (lives) fraudulentas que simulam leilões de mercadorias apreendidas em plataformas de compartilhamento de vídeos na Internet.
Receita Federal
A participação no leilão é realizada exclusivamente pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) da Receita Federal (saiba como participar mais abaixo). Ainda, o pagamento dos lotes arrematados será realizado via Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), jamais por depósitos ou transferências para contas de terceiros.
Leia mais:
Se você é pessoa física, pode participar do leilão regional da Receita se obedecer aos seguintes critérios:
Já se você é pessoa jurídica, pode participar se atender aos seguintes critérios:
Participando do leilão
Para acessar o sistema do leilão e dar seu lance, siga o passo a passo a seguir:
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de janeiro de 2025 20:27