Supercarro elétrico da BYD que “pula” e gira sozinho chega ao Brasil

O BYD U9, com seus 1.324 cv de potência e capacidade de realizar manobras incríveis, desembarcou em São Paulo
Gabriel Sérvio14/01/2025 17h04
BYD YangWang U9
(Imagem: Divulgação/BYD)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Brasil acaba de receber um visitante ilustre do mundo automotivo: o BYD Yangwang U9, um supercarro elétrico que “desafia as leis da física”. Com design futurista e impressionantes 1.324 cv de potência, o modelo foi flagrado em São Paulo desembarcando de uma plataforma.

A vinda do veículo tem como objetivo demonstrar o potencial tecnológico da montadora chinesa, que vem investindo pesado em inovação.

O carro elétrico mais potente da BYD

  • O U9 é equipado com quatro motores elétricos, um em cada roda, que permitem ao veículo realizar manobras inusitadas, como saltar e girar no próprio eixo;
  • Essa tecnologia, chamada de “Dispositivo de Controle de Movimento Vertical”, confere ao carro uma agilidade e controle excepcionais;
  • Além das manobras radicais, o U9 impressiona pelo desempenho;
  • Com 171,3 kgfm de torque, ele acelera de 0 a 100 km/h em míseros 2,36 segundos e atinge velocidade máxima de 309 km/h;
  • Para alimentar essa máquina, a BYD utiliza baterias de 80 kWh, que garantem autonomia de 450 km, segundo o ciclo chinês.

A imagem do supercarro no Brasil foi revelada pelo perfil Placa Verde (@placaverde):

O design do U9 também chama atenção. Com linhas agressivas e portas asa-de-gaivota, o modelo lembra bastante a McLaren Senna, o que gerou algumas críticas à BYD. O interior, por sua vez, apresenta acabamento luxuoso em couro e uma central multimídia com tela vertical integrada ao painel.

BYD U9
O U9 é o esportivo mais potente já feito pela BYD. (Imagem: Divulgação/BYD)

Leia mais:

Quanto custa o BYD U9?

O modelo esportivo custa a partir de R$ 1,4 milhão na China na cotação atual. Vale destacar que a BYD confirmou a importação de apenas uma unidade do U9 para o Brasil. O supercarro elétrico não será comercializado oficialmente por aqui.

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.