(Imagem: Thaspol Sangsee / Shutterstock.com)
O Google anunciou que vai incluir suas ferramentas de inteligência artificial (IA) — incluindo o Gemini — nos planos Business e Enterprise do Google Workspace sem custos adicionais. Até então, para acessar as funcionalidades de IA, as empresas precisavam pagar uma taxa extra de US$ 20 por usuário/mês. A partir de agora, essa cobrança será eliminada, oferecendo aos usuários as ferramentas de IA sem nenhum custo adicional.
No entanto, como parte dessa mudança, Jerry Dischler, presidente de aplicativos em nuvem do Google disse ao The Verge que a empresa também aumentará os preços do Workspace em cerca de US$ 2 por usuário/mês (este valor pode variar, existe uma divergência no preço dos planos de empresa para empresa, dependendo do porte).
Leia mais:
O Google não está sozinho nesse movimento. A Microsoft, por exemplo, já havia anunciado que suas funcionalidades de IA, anteriormente cobradas à parte no Microsoft 365, seriam incluídas no plano básico sem custos adicionais.
Essas mudanças nas políticas de preços refletem a crescente competição entre as gigantes de tecnologia, como Google, Microsoft e OpenAI, todas tentando dominar o mercado de escritórios baseados em IA. O movimento visa ensinar aos usuários novas formas de utilizar essas ferramentas, enquanto as empresas apostam que o aumento da adoção de IA será vantajoso a longo prazo.
A mudança de preços começa a valer para os novos clientes a partir de amanhã (16), enquanto clientes antigos terão seus preços atualizados a partir de 17 de março de 2025 ou na data de renovação do plano, conforme estipulado pela empresa.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de janeiro de 2025 20:39