Um helicóptero caiu numa área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (16). A aeronave foi encontrada na manhã desta sexta-feira (17). E o piloto e uma criança de 12 anos foram resgatados com vida, segundo o G1.
Quatro pessoas estavam a bordo do helicóptero. As outras duas pessoas – um homem e uma mulher – seriam pais da criança. E a corporação encontrou os corpos deles pouco depois de terem resgatado a menina com vida.
Helicóptero tinha decolado de Jaguaré e ia para Americana quando caiu
O helicóptero caiu na região do Morro do Tico-Tico, perto do Conjunto Habitacional Nosso Teto. A aeronave tinha decolado do Campo de Marte por volta das 19h30 e ia para Americana (SP), na região de Campinas (SP), interior do estado. No caminho, teria havido uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste.
Destroços são encontrados. Bombeiros falam em quatro ocupantes do helicóptero que caiu na Grande SP. Uma pessoa foi resgatada com vida https://t.co/PNr7AxqvqO #g1 pic.twitter.com/dbSxAbgKVO
— g1 (@g1) January 17, 2025
Segundo informações passadas por autoridades, a aeronave desapareceu às 23h28. Mas o sinal do GPS tinha sumido antes, às 20h34.
Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil estão na região. Dois helicópteros águia da Polícia Militar e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) também circulam por lá.
Leia mais:
- Helicóptero que sofreu acidente em Marte pode assumir outra função no planeta
- Qual é a frota de aviões de guerra do Brasil?
- Quais as diferenças entre avião comercial e avião de guerra?
O helicóptero
O G1 também apurou que o helicóptero pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA. Já o modelo da aeronave é EC 130 B4, da fabricante Eurocopter France.