Helicóptero cai na região da Grande SP; piloto e criança sobrevivem

Helicóptero caiu numa área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo; quatro pessoas estavam a bordo e duas foram resgatadas com vida
Pedro Spadoni17/01/2025 07h46, atualizada em 17/01/2025 08h07
Helicóptero EC 130 B4, da fabricante Eurocopter France, voando
(Imagem: Wikimedia Commons)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um helicóptero caiu numa área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (16). A aeronave foi encontrada na manhã desta sexta-feira (17). E o piloto e uma criança de 12 anos foram resgatados com vida, segundo o G1.

Quatro pessoas estavam a bordo do helicóptero. As outras duas pessoas – um homem e uma mulher – seriam pais da criança. E a corporação encontrou os corpos deles pouco depois de terem resgatado a menina com vida.

Helicóptero tinha decolado de Jaguaré e ia para Americana quando caiu

O helicóptero caiu na região do Morro do Tico-Tico, perto do Conjunto Habitacional Nosso Teto. A aeronave tinha decolado do Campo de Marte por volta das 19h30 e ia para Americana (SP), na região de Campinas (SP), interior do estado. No caminho, teria havido uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste.

Segundo informações passadas por autoridades, a aeronave desapareceu às 23h28. Mas o sinal do GPS tinha sumido antes, às 20h34.

Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil estão na região. Dois helicópteros águia da Polícia Militar e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) também circulam por lá.

Leia mais:

O helicóptero

O G1 também apurou que o helicóptero pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA. Já o modelo da aeronave é EC 130 B4, da fabricante Eurocopter France.

Pedro Spadoni
Redator(a)

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.