Em posse de Trump, Musk diz que vai levar país a Marte e que futuro da civilização está garantido

Bilionário também exaltou vitória do presidente e afirmou que, agora, futuro da civilização está garantido
Por Rodrigo Mozelli, editado por Bruno Capozzi 20/01/2025 18h47, atualizada em 20/01/2025 20h34
Elon Musk com o rosto de lado e os braços abertos
Bilionário está bastante entusiasmado com o futuro do país (Imagem: Kathy Hutchins/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O empresário e, agora, líder do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês) do governo dos Estados Unidos, Elon Musk, discursou na posse do presidente Donald Trump, nesta segunda-feira (20). Durante a fala, o bilionário garantiu a ida a Marte.

O que Musk disse na posse de Trump?

  • Em seu discurso, que levou pouco mais de três minutos, Musk exaltou a vitória de Trump e afirmou que, agora, o futuro da civilização está garantido;
  • “Eu só quero dizer obrigado por fazer isso acontecer. Meu coração vai para vocês. É graças a vocês que o futuro da civilização está garantido“, disse, se referindo à plateia;
  • Nós vamos ter cidades seguras. Finalmente, cidades seguras. Fronteiras seguras, gastos sensíveis, coisas básicas”, continuou.

Elon Musk erguendo os punhos
Musk está disse que o futuro da civilização está garantido (Imagem: Frederic Legrand – COMEO/Shutterstock)

Leia mais:

O empresário também falou a respeito de sua ambição de levar os humanos a Marte:

Nós vamos levar o DOGE a Marte. Vocês podem imaginar o quão incrível seria ter astronautas estadunidenses fincando a bandeira em outro planeta pela primeira vez? Quão inspirador seria?”, disse, com entusiasmo.

Por fim, Musk usou um palavrão ao dizer que vai trabalhar bastante por todos e que “estou super animado para o futuro. Vai ser muto emocionante. Como o presidente disse, vamos ter uma era de ouro“, completou.

Ida a Marte é obsessão

Elon Musk nunca escondeu seu fascínio por Marte e vontade de colonizar o planeta. Por meio de sua empresa espacial, a SpaceX, O bilionário se esforça para chegar à tecnologia necessária para levar humanos ao Planeta Vermelho.

Com sua chegada ao DOGE e o retorno de Trump ao comando dos EUA, há um boato de que o programa Artemis, que, hoje, visa levar a humanidade de volta à Lua, pode ter seu foco redirecionado a Marte. Isso após Musk criticar o programa da NASA e pela fala de Trump durante seu discurso de posse, proferido nesta segunda-feira (20):

“Lançaremos nossa bandeira mais uma vez a novos horizontes e iremos buscar manifestar o nosso destino até as estrelas, lançando astronautas estadunidenses para plantar as nossas estrelas e listras no planeta Marte”.

Elon Musk
Bilionário criticou programa Artemis (Imagem: Frederic Legrand – COMEO/Shutterstock)

Além disso, Musk apresentou, nos últimos anos, vários planos para tornar suas ideias realidade. Resta acompanharmos se, nos próximos quatro anos de governo Trump, isso vai realmente acontecer.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.