O empresário e, agora, líder do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês) do governo dos Estados Unidos, Elon Musk, discursou na posse do presidente Donald Trump, nesta segunda-feira (20). Durante a fala, o bilionário garantiu a ida a Marte.
O que Musk disse na posse de Trump?
- Em seu discurso, que levou pouco mais de três minutos, Musk exaltou a vitória de Trump e afirmou que, agora, o futuro da civilização está garantido;
- “Eu só quero dizer obrigado por fazer isso acontecer. Meu coração vai para vocês. É graças a vocês que o futuro da civilização está garantido“, disse, se referindo à plateia;
- “Nós vamos ter cidades seguras. Finalmente, cidades seguras. Fronteiras seguras, gastos sensíveis, coisas básicas”, continuou.

Leia mais:
- O que fazer quando um dispositivo queima por causa da voltagem
- ChatGPT, Gemini e Copilot: 8 tarefas que ficam mais fáceis com IA
- CEOs das big techs ficam na primeira fila na posse de Trump
O empresário também falou a respeito de sua ambição de levar os humanos a Marte:
“Nós vamos levar o DOGE a Marte. Vocês podem imaginar o quão incrível seria ter astronautas estadunidenses fincando a bandeira em outro planeta pela primeira vez? Quão inspirador seria?”, disse, com entusiasmo.
Por fim, Musk usou um palavrão ao dizer que vai trabalhar bastante por todos e que “estou super animado para o futuro. Vai ser muto emocionante. Como o presidente disse, vamos ter uma era de ouro“, completou.
Ida a Marte é obsessão
Elon Musk nunca escondeu seu fascínio por Marte e vontade de colonizar o planeta. Por meio de sua empresa espacial, a SpaceX, O bilionário se esforça para chegar à tecnologia necessária para levar humanos ao Planeta Vermelho.
Com sua chegada ao DOGE e o retorno de Trump ao comando dos EUA, há um boato de que o programa Artemis, que, hoje, visa levar a humanidade de volta à Lua, pode ter seu foco redirecionado a Marte. Isso após Musk criticar o programa da NASA e pela fala de Trump durante seu discurso de posse, proferido nesta segunda-feira (20):
“Lançaremos nossa bandeira mais uma vez a novos horizontes e iremos buscar manifestar o nosso destino até as estrelas, lançando astronautas estadunidenses para plantar as nossas estrelas e listras no planeta Marte”.

Além disso, Musk apresentou, nos últimos anos, vários planos para tornar suas ideias realidade. Resta acompanharmos se, nos próximos quatro anos de governo Trump, isso vai realmente acontecer.